campa-insta


'Star Wars' quebra os recordes das salas Imax no Brasil

Compartilhar no WhatsApp!

O longa também quebra recorde de maior abertura em salas da marca ao redor do mundo arrecadando U$48 milhões no seu primeiro final de semana 

(Foto: divulgação)
Filme arrecadou no último fim de semana 1,5 milhões
 em 12 salas Imax no Brasil
'Star Wars: O Despertar da Força' quebrou o recorde de estreias no Brasil em suas 12 salas Imax, arrecadando R$1.5 milhões em seu primeiro final de semana em cartaz. O longa ultrapassou o antigo detentor do título de melhor abertura, 'Os Vingadores: A Era de Ultron', que arrecadou R$1.3 milhões em seu primeiro final de semana.

'Star Wars' também cravou o recorde mundial para salas Imax – arrecadando U$48 milhões em 677 salas (menos a China, onde o filme ainda não entrou no circuito), deixando para trás 'Jurassic World', que havia faturado U$44.1 milhões globalmente – incluindo a China – em seu primeiro final de semana. O último filme que mais havia arrecadado globalmente sem estar no mercado chinês foi 'Os Vingadores: Era de Ultron', que faturou U$25.2 milhões durante o final de semana de abertura.

“Sempre soubemos que a estreia de Star Wars: O Despertar da Força, seria gigantesco, mas o filme foi além das nossas expectativas”, afirma Greg Foster, vice-presidente executivo sênior da Imax Corp., e ceo da Imax Entertainment. “Damos os parabéns aos nossos amigos de longa data e parceiros, J.J. Abrams, Kathleen Kennedy, Bryan Burk e nossos amigos na Disney e Lucasfilms, pela conquista fenomenal. A sinergia criada pelos fãs de Star Wars, a Imax Experience, e o suporte de nossos parceiros cineastas, estúdios e exibidores se manifesta de maneira incrível – criando um novo paradigma cinematográfico. Com ótimas críticas boca-a-boca do público, e caminho aberto para o longa estar em cartaz por várias semanas em Imax, estamos animados para ver o sucesso global do filme – especialmente quando chegar ao mercado chinês, em 9 de janeiro – e em outros países do mundo em que o filme entrará em cartaz em fevereiro”.

O diretor J.J. Abrams filmou sequencias chave de 'Star Wars: O Despertar da Força' usando câmeras Imax – as de maior resolução no mundo. Apenas em salas de cinema da marca essas sequencias se expandem verticalmente para preencher completamente a tela trazendo imagens de tirar o fôlego e uma experiência realmente imersiva.

Fonte: FleishmanHillard
'Star Wars' quebra os recordes das salas Imax no Brasil 'Star Wars' quebra os recordes das salas Imax no Brasil Reviewed by Redação on 12/22/2015 05:11:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-