Saiba mais sobre a cirurgia plástica para correção do umbigo


Onfaloplastia pode ser opção para corrigir deformidades, cicatrizes, estrias e até verrugas na área umbilical

(Foto: divulgação)
Procedimento é frequentemente associado à abdominoplastia
ou retoques de outras cirurgias
Ainda que muitas mulheres apresentem algum tipo de deformidade na região do umbigo, poucas são aquelas que realmente se submetem a um tratamento de onfaloplastia. Porém, essa tendência tem mudado progressivamente nos últimos anos.

Podendo ser realizada a partir dos dezoito anos, o procedimento é frequentemente associado à abdominoplastia ou retoques de outras cirurgias. “A cirurgia isolada é mais aconselhada em casos de deformidades muito acentuadas, que realmente prejudicam a estética da barriga e causam constrangimento aos pacientes”, comenta o cirurgião plástico Dr. Alderson Luiz Pacheco, de Curitiba, Paraná.

Sendo uma cirurgia de caráter estético, a onfaloplastia faz com que o sentimento de vergonha e desconforto que muitas mulheres sentem por causa do seu umbigo passe, “assim, elas se sentem mais seguras para utilizar certas peças de roupas, como biquínis, por exemplo,” diz Pacheco.

Esse procedimento é mais indicado para pacientes que perderam muito peso, que sofreram com o efeito sanfona ou mulheres que passaram por uma gestação, assim como pessoas com hérnia umbilical e pacientes de plástica no abdômen. A onfaloplastia pode ainda ser uma opção para corrigir deformidades, cicatrizes, estrias e até verrugas na área umbilical.

“Essa não é uma cirurgia essencial para a saúde do paciente, mas deve ser feita quando esse aspecto se torna desconfortável para o indivíduo. Quando a pessoa se sente desconfortável com o seu corpo, mesmo que seja com um pequeno detalhe, como nesse caso, esse pode ser o ponto de partida para os problemas de autoestima”, exalta o especialista.

Quando realizado o procedimento, a cicatriz fica situada ao redor do umbigo, formando um pequeno círculo na região. “Os pontos da cirurgia são feitos junto à musculatura da região abdominal e, dependendo da anatomia do paciente, é bastante comum que a marca fique escondida na cavidade do umbigo. O paciente permanece no hospital no máximo por um dia, sendo que a cirurgia demora uma ou duas horas, no máximo”, conclui o cirurgião plástico.

Fonte: Toda Comunicação
Saiba mais sobre a cirurgia plástica para correção do umbigo Saiba mais sobre a cirurgia plástica para correção do umbigo Reviewed by Redação on 11/25/2015 07:00:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-