campa-insta


Destaque da Semana: Uma herança de 1 milhão de euros

Compartilhar no WhatsApp!

Por Lorena Zanelatto
lorenazanelatto@portaltelenoticias.com

(Foto: Getty Images)
Idosa rasga cerca de 1 milhão de euros em asilo na Áustria
Essa semana algo inacreditável ocorreu no mundo dos euros, no ramo financeiro, enquanto o nosso país, Brasil, vive uma crise inédita capaz de assolar e atormentar muitos trabalhadores, principalmente, àqueles desempregados. Quando comparado ao valor do euro, o real fica ainda mais desvalorizado. Com o aumento do dólar em contrapartida, toda moedinha é bem-vinda.

E, para evitar que toda a dinheirama, caísse na mão de terceiros, que seja, a família e seus supostos familiares, uma senhora austríaca de 85 anos, decidiu destruir quase 1 milhão de euros. Simplesmente, 950 mil em notas de alto valor, notoriamente de 100 e 500 euros. Como? Todo o dinheiro foi rasgado em um asilo de idosos, local onde residia há algum tempo, antes de sua partida.
Outros documentos também foram destruídos pela mesma, como por exemplo, suas cadernetas de poupança.

Em resposta ao caso bizarro ocorrido na Europa, o Banco Central da Áustria, noticiou ao Jornal Kurier, que poderá substituir as cédulas rasgadas. "Se os herdeiros só encontraram as notas despedaçadas e se a origem do dinheiro for comprovada, claro que o montante pode ser substituído", disse um dos diretores do Banco Central do país ao Kurier, Friedrich Hammerschmidt.

Conforme informações da Promotoria da cidade de Wiener Neustadt, a uma distância de 45km de Viena, não haverá abertura de investigação uma vez que não houve infração penal e não há nada que possa ser feito pelos parentes da própria idosa.

As opiniões expressas nessa coluna são de inteira responsabilidade da autora e não refletem necessariamente a opinião do Portal Telenotícias.
Destaque da Semana: Uma herança de 1 milhão de euros Destaque da Semana: Uma herança de 1 milhão de euros Reviewed by Redação on 11/08/2015 10:30:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-