campa-insta


Blogueiras faturam alto mesmo em tempos de crise

Compartilhar no WhatsApp!

Conheça a história de Sílvia Melo, que largou a área administrativa para investir na profissão de blogueira

​Da Agência Telenotícias

(Foto: divulgação)
Sílvia Melo diz que sempre foi referência para as amigas, que pediam dicas
de maquiagem e produtos
O mundo evoluiu e com isso novas profissões surgiram, as blogueiras, por exemplo, estão dominando a internet e faturando alto com a profissão. Com conteúdo interessante para atrair os leitores, Silvia Melo resolveu apostar alto no blog que leva o seu nome e garante que a crise está passando longe de quem ganha a vida dando dicas de beleza, moda e estilo na web.

Segundo a blogueira, para criar um blog é necessário amar o que faz ou escrever sobre algo que curta muito. “Gosto de maquiagem desde criança e sempre fui referência para as minhas amigas, que me pediam dicas de técnicas e produtos o tempo todo. Aos poucos, percebi que as dúvidas se repetiam com frequência, então decidi criar o blog e fazer vídeos no YouTube para atingir mais pessoas e ajudá-las com as suas dúvidas do dia a dia. Naturalmente o blog foi se moldando ao que é hoje graças a outros interesses, como moda, viagens e comportamento, tornando-se um portal completo para a mulher contemporânea”, explica Silvia.

Silvia, 28 anos, é da cidade de Sorocaba, em São Paulo. Formada em administração hoteleira com especialização em hospitalidade pela University of Central Florida, ela resolveu largar a vida administrativa para investir em seu sonho. Hoje a jovem já possui mais de 70 mil seguidores nas redes sociais.

O salário varia e já existem casos no Brasil em que blogueiras ganham até R$ 200 mil por mês, dependendo do segmento e da fama adquirida na web. Mas não se iluda, pois, para faturar alto é preciso ter um ótimo relacionamento com marcas e milhares de seguidores nas redes sociais, além do blog ser influente, para isso “o amadurecimento pessoal e profissional para uma blogueira leva cerca de 2 anos”, completa Sílvia.

O faturamento e sucesso vem do fluxo de pessoas que acessam o site, do número de visualizações nos vídeos no Youtube, dos banners (anúncios) inseridos no blog, presença em eventos e, principalmente, das campanhas pagas para se anunciar um determinado produto ou marca nos veículos de comunicação (blog, YouTube e mídias sociais) - os chamados publiposts.

“Uma blogueira jamais deve vender a sua imagem por um produto ou marca em que não acredita. Os seguidores conhecem a nossa identidade e sabem quando uma blogueira faz um trabalho que não tem nada a ver com ela. Isso afeta a credibilidade e afasta seguidoras importantes. Temos que lembrar o tempo todo: não somos atrizes, não estamos interpretando um papel; nosso blog é sobre a nossa vida e as nossas preferências são reais. Nenhum dinheiro substitui a nossa integridade”, ressalta.
Blogueiras faturam alto mesmo em tempos de crise Blogueiras faturam alto mesmo em tempos de crise Reviewed by Redação on 11/06/2015 04:30:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-