campa-insta


Aprenda a fazer o tradicional 'Doce de Banana'

Compartilhar no WhatsApp!

A combinação da fruta com açúcar, água, cravo e canela resulta numa ótima opção de cardápio para a primavera e o verão

(Foto: Campanha Doce Equilíbrio)
A banana é a fruta mais consumida no país e a
segunda mais consumida no mund
De origem asiática e cultivada em locais de clima tropical, a banana ganhou o gosto dos brasileiros e se tornou uma fruta característica do país. Segundo a Confederação de Agricultura e Pecuária, a banana é a fruta mais consumida no país e a segunda mais consumida no mundo. O Brasil é o terceiro maior produtor de banana no globo; são mais de 30 tipos disponíveis.

As formas de consumo são amplas e até mesmo a casca pode ser reaproveitada em diferentes pratos. A fruta está presente em preparações salgadas, como na farofa, e nos doces, como o popular doce de banana, uma receita prática e gostosa, que pode ser conferida abaixo:

Ingredientes:

1kg de banana-prata madura;
750g de açúcar;
600 ml de água;
10 cravos;
2 pedaços de canela em pau.


Modo de preparo:

Descasque as bananas-prata e corte-as em rodelas. Em uma panela grande coloque a água, os cravos, a canela, o açúcar e as rodelas de banana.

Leve para cozinhar em fogo médio até que as bananas adquiram um tom avermelhado. Mexa com frequência para que o doce não grude no fundo da panela.

Quando a calda engrossar, as bananas estiverem avermelhadas e brilhantes e o doce começar a se soltar do fundo da panela, desligue o fogo. Estará pronto para servir.

Rendimento: 15 porções
Aprenda a fazer o tradicional 'Doce de Banana' Aprenda a fazer o tradicional 'Doce de Banana' Reviewed by Redação on 11/23/2015 07:59:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-