campa-insta


Oktoberfest deve atrair mais de 500 mil visitantes

Compartilhar no WhatsApp!

Festa movimenta a economia do turismo e promove 100% de ocupação nos meios de hospedagem

Por Carolina Valadares

(Foto: divulgação / Marcelo Martins)
Segunda maior celebração da cerveja no mundo vai até dia 25
Começa nesta quarta-feira (7), a 32ª edição da Oktoberfest. A festa é a segunda maior celebração da cerveja do mundo e só fica atrás de Munique, na Alemanha. São duas semanas de comemoração e 450 horas de música na cidade com forte influência da imigração alemã. A última edição, no parque da Vila Germânica atraiu 458 mil visitantes. Este ano, a expectativa é que o evento atraia mais de 500 mil pessoas.

A Oktoberfest é o principal evento de Blumenau. Durante a festa, os meios de hospedagem atingem 100% de ocupação e os turistas movimentam a economia local. A festa atrai principalmente catarinenses, paranaenses e paulistas.

Por ser uma cidade de alto interesse turístico, Blumenau foi classificada na categoria B de uma escala que vai até a categoria E, no Mapa do Turismo brasileiro. A metodologia atende à necessidade do Ministério do Turismo de aprimorar os critérios para definir políticas públicas para o setor e criar um instrumento capaz de subsidiar, de forma objetiva, a tomada de decisões de acordo com o desempenho da economia do turismo de cada localidade.


Roteiros 

A influência alemã que teve início em 1850 com os primeiros imigrantes que chegaram ao vale do Itajaí, também se reflete na arquitetura da cidade com várias construções em estilo enxaimel, com alvenaria e hastes de madeira fazendo a estrutura. Para visitar também há várias confecções de malhas e de cristais.

Entre as opções de roteiro turístico próximas ao município estão a Rota da Cerveja, que passa por várias cervejarias artesanais. Na rota, o visitante conhece o processo de fabricação da bebida, do preparo dos ingredientes à fermentação do líquido.

Fonte: Mtur
Oktoberfest deve atrair mais de 500 mil visitantes Oktoberfest deve atrair mais de 500 mil visitantes Reviewed by Redação on 10/07/2015 06:28:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-