campa-insta


Exposição Castelo Rá-Tim-Bum chega ao Rio de Janeiro

Compartilhar no WhatsApp!

Público poderá conhecer peças do acervo e visitar ambientes do Castelo recriados especialmente para a exposição

(Foto: Letícia Godoy)
Saguão do Castelo foi recriado para exposição que levou mais
 de 410 mil visitantes ao MIS em 2014
Após o grande sucesso de público em São Paulo, a mostra Castelo Rá-Tim-Bum, uma realização do Museu da Imagem e do Som de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo, desembarca no Rio de Janeiro. Entre 12 de outubro e 11 de janeiro de 2016, o público poderá conferir peças do acervo do programa, fotografias e figurinos em ambientes do Castelo recriados para a exposição.

“A ampliação e a diversificação do acesso à cultura é uma das políticas públicas do Governo do Estado de São Paulo. Temos um investimento muito grande na estruturação dos nossos museus, na preservação dos acervos e na programação cultural e esses investimentos acabam dando resultados dentro do Estado de São Paulo, mas também em outros estados e até em outros países. Nossos museus cada vez mais têm sido procurados para itinerar exposições”, explica Renata Motta, coordenadora da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico – UPPM – do Governo do Estado de São Paulo.

Concebida pela equipe do Museu da Imagem e do Som com apoio da TV Cultura/Fundação Padre Anchieta, a mostra é um tributo ao programa que é considerado um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira e que em 2014 completou 20 anos. “O Castelo Rá-Tim-Bum é um marco em nossa TV, influenciou gerações com seu conteúdo educativo e formato inovador, somados à qualidade artística sem precedentes”, comenta André Sturm, diretor executivo do MIS-SP.

Com montagem desenvolvida totalmente pelo MIS, a exposição oferece ao público uma oportunidade para ver de perto os personagens e os objetos cenográficos do Castelo, em uma experiência interativa  e sensorial. Foram reproduzidos cenários do programa como, por exemplo, a entrada com o porteiro de lata, a biblioteca, a cozinha cheia de gavetas, o saguão da árvore da Celeste, o quarto do Nino com a parede giratória e o quarto da bruxa Morgana.

A mostra esteve em cartaz no MIS-SP entre julho de 2014 e janeiro de 2015 e levou mais de 410 mil visitantes ao museu, vencendo diversas votações populares: Evento do Ano pelos leitores do Guia da Folha, Melhor exposição pelos leitores da Veja São Paulo, Melhor exposição pelo site G1 e Melhor exposição pelo Uol.

Outras cidades brasileiras interessadas em receber a exposição Castelo Rá-Tim-Bum devem procurar o MIS-SP para saber como viabilizar a mostra no município. Informações e contato no site www.mis-sp.org.br .

Fonte: Secretaria de Estado da Cultura
Exposição Castelo Rá-Tim-Bum chega ao Rio de Janeiro Exposição Castelo Rá-Tim-Bum chega ao Rio de Janeiro Reviewed by Redação on 10/02/2015 03:00:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-