campa-insta


Destaque da Semana: O esperado Enem

Compartilhar no WhatsApp!

Por Lorena Zanelatto
lorenazanelatto@portaltelenoticias.com

(Imagem: divulgação)
Provas do Enem acontecem entre os dias 24 e 25 de outubro
Há uma semana do momento mais desejado para muitos jovens brasileiros, ou praticamente todos,  a pressão torna-se maior e adrenalina começa a tomar conta. Chegou a hora de colocar em prática todo o conteúdo absorvido durante o ensino médio, o conteúdo dissolvido em cursinhos e ainda aquele oriundo das experiências da vida, necessários para a resolução das múltiplas questões.

As provas que acontecem entre os dias 24 e 25 de outubro estão recheadas de inúmeras perguntas. Questões de linguagens, códigos e suas tecnologias abrangem: Língua Portuguesa (Gramática e Interpretação de Texto), Língua Estrangeira Moderna, Literatura, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação. Já Matemática e suas tecnologias, envolvem todo e qualquer tipo de cálculo; Ciências da Natureza e suas tecnologias, abordam  os conteúdos de Química, Física e Biologia; Ciências Humanas e suas tecnologias, correspondem aos conteúdos de Geografia, História, Filosofia, Sociologia e conhecimentos gerais e, não podemos esquecer da redação. A tão temida redação não pode ficar de fora. A dedicação sobre ela conta pontos e pode elevar a sua nota, caso você escreva de acordo com o solicitado e siga a proposta de raciocínio esperada. Devido a toda intensidade, assim como, extensão da prova, todo cuidado é pouco.

É importante também atentar-se para as novidades do Enem, que inclui a informação de que não ocorrerá mais o envio via correio do cartão de inscrição, por isso, a responsabilidade do estudante em anotar as informações aumentou. Para aqueles que não anotaram as informações básicas como número da inscrição, o INEP enviou um e-mail.

Fora isso, é bom preparar-se para o exame. Estudar a rota, confirmar o horário de início, encerramento, e o horário de fechamento dos portões é muito importante. Deixar separado todo o material necessário, documentos, caneta preta com tubo transparente são exigências do Enem.

Todo ano, muitos passam por tal situação. Período este, considerado crítico por professores, mestres e doutores e vestibulandos em início de carreira e que sonham ainda com o ingresso em uma universidade pública. Diante da crise, inovar até mesmo no curso pretendido pode fazer a diferença. Por que não? Deve ser uma escolha pensada de uma forma abrangente, pois a sua escolha e a sua dedicação, para o país e para você, atualmente é mais do que única, é especial!


As opiniões expressas nessa coluna são de inteira responsabilidade da autora e não refletem necessariamente a opinião do Portal Telenotícias.
Destaque da Semana: O esperado Enem Destaque da Semana: O esperado Enem Reviewed by Redação on 10/18/2015 10:30:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-