campa-insta


Cai o valor de aluguel de imóveis no centro de SP

Compartilhar no WhatsApp!

Valor do teto na região central caiu 15%, enquanto o valor mínimo se mantém quase estável

(Foto: Wikimedia Commons)
Vista da Praça da Bandeira e a entrada do Túnel do Anhangabaú, no Centro
Neste momento de instabilidade do real, dúvidas sobre juros e um maior rigor na liberação de financiamento, muitas pessoas que pensavam em adquirir um imóvel preferem aguardar uma boa oportunidade e, com isso, o mercado de locação tem apresentado preços flutuantes dentro do mesmo bairro.

Um bom exemplo é o Centro de São Paulo, onde os valores médios vão de R$800 a R$2000. Essa variação, ainda assim, traz boas alternativas para quem busca praticidade, acesso e pretende morar em um apartamento pequeno.

A Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento, acompanha cerca de 150 imóveis no Centro e, desde janeiro de 2014, percebe uma flutuação dos aluguéis. Mesmo com variação, entre outubro de 2014 e setembro de 2015, o valor do teto na região central caiu 15%, enquanto o valor mínimo se mantém quase estável. “Os imóveis mais caros são os prédios com menos de 10 anos, que possuem uma conservação melhor e já possuem itens de lazer”, afirma Ligia Mello, sócia da Hibou.

O monitoramento também detectou que a metragem média dos apartamentos do centro é de 40 metros quadrados e apenas 25% possuem vaga de garagem. “Os apartamentos mais antigos são oportunidades mais baratas. “Quem tem condições e paciência para uma reforma consegue garimpar bons apartamentos para locar”, afirma Ligia.

Fonte: Floter & Schauff
Cai o valor de aluguel de imóveis no centro de SP Cai o valor de aluguel de imóveis no centro de SP Reviewed by Redação on 10/02/2015 02:11:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-