Passo a passo: aprenda a fazer coques chiquérrimos para cacheadas


(Foto: divulgação)
Arco-trança com coque 
Um festão, como um casamento, 15 anos ou formatura, pede um penteado clássico e especial. A cacheada pode ousar com um coque diferente. Lucia Santana, coordenadora-técnica das cabeleireiras do Instituto Beleza Natural, maior rede do Brasil especializada em cabelos crespos e ondulados, ensina a fazer dois coques chiquérrimos para a cacheada sobressair na festa.

O primeiro passo para quem tem fios cacheados, em qualquer penteado, é preparar os fios. “Esta etapa é mais importante até do que o penteado em si. É ela que garante que os cachos vão estar bonitos para o visual bacana no final”. O ideal é passar o creme de pentear nos fios e deixá-los secar naturalmente. “Quando o cabelo fica durinho, como se estivesse com gel, é o ponto ideal para começar o penteado”, ensina. “Solte o cabelo e aplique três ou quatro gotas de reparador de pontas para controlar o frizz”, acrescenta.

Confira o passo a passo dos penteados:


Arco-trança com coque:

1) Faça uma trança embutida, formando um arco na frente da cabeça;

2) Junte a trança ao restante do cabelo e prenda na lateral;

3) Faça um coque para finalizar, fixando com grampos.


Coque Fechado:

1) Prenda o cabelo todo para o alto;

2) Pegue o rabo de cavalo e com a ajuda de um grampo, prenda um pouco acima da nuca, fechando o coque com o cabelo.


Fonte: 2PRÓ Comunicação
Passo a passo: aprenda a fazer coques chiquérrimos para cacheadas Passo a passo: aprenda a fazer coques chiquérrimos para cacheadas Reviewed by Redação on 9/17/2015 07:48:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-