campa-insta


Museus de SP distribuem passaportes para visitação gratuita

Compartilhar no WhatsApp!

25 mil exemplares estarão disponíveis nos 18 museus da Secretaria da Cultura do Estado; O passaporte garante uma entrada gratuita em cada um deles, por tempo indeterminado   

(Foto: divulgação)
Passaporte garante visitação gratuita em cada um dos
18 museus espalhados pela capital e interior de SP
Se você ainda não sabe o que vai fazer no feriadão do Dia da Independência, aqui vai uma dica: no dia 5 de setembro (sábado), quem visitar algum dos 18 museus da Secretaria da Cultura receberá um exemplar do Passaporte dos Museus, que garante uma entrada gratuita em cada uma das instituições, em qualquer dia da semana. A nova tiragem, com 25 mil exemplares, tem validade indeterminada – diferente das anteriores, que valiam por um ano.

O Passaporte funciona principalmente como uma peça lúdica de divulgação, que desperta a curiosidade do público e o estimula a conhecer os museus. A cada instituição visitada, a pessoa ganha a entrada grátis e um carimbo na página correspondente – como em um passaporte de verdade. O desafio é ganhar os 18 carimbos. Quem quiser, pode até personalizar o seu exemplar escrevendo o nome e colando uma foto 3x4 cm.

Criado em 2013, o sucesso das duas primeiras tiragens foi tão grande que a ideia do Passaporte dos Museus foi replicada no estado do Rio de Janeiro. “O Passaporte faz parte de uma série de ações que a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo tem desenvolvido para diversificar o público e ampliar o acesso aos museus paulistas. Além da política de gratuidade, temos feito um esforço grande para mostrar às pessoas que os museus são também espaços de encontro e lazer para toda a família”, afirma a coordenadora da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico, Renata Motta.

Em 2014, 3,7 milhões de pessoas visitaram os 18 museus da Secretaria ou participaram das atividades promovidas em outros espaços, como mostras itinerantes. No ranking do site Trip Advisor, quatro dos museus paulistanos figuraram no ranking dos 10 melhores do país, pela votação do público: Pinacoteca, Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa e Catavento.

Confira onde retirar o Passaporte dos Museus: 
Obs.: os 25 mil passaportes foram distribuídos entre as instituições proporcionalmente à média de público de cada uma delas aos sábados. O número é limitado e, por isso, a distribuição será realizada por ordem de chegada.
 
Capital:
Casa das Rosas
Casa Guilherme de Almeida
Catavento
Memorial da Resistência
Museu Afro Brasil
Museu da Casa Brasileira
Museu da Imagem e do Som
Museu da Imigração
Museu da Língua Portuguesa
Museu do Futebol  
Museu de Arte Sacra
Estação Pinacoteca
Pinacoteca do Estado
Paço das Artes

Interior
Museu Índia Vanuíre – Tupã
Museu Felícia Leirner – Campos do Jordão
Museu do Café – Santos
Museu Casa de Portinari – Brodowski

Fonte: Secretaria de Estado da Cultura 
Museus de SP distribuem passaportes para visitação gratuita Museus de SP distribuem passaportes para visitação gratuita Reviewed by Redação on 9/03/2015 04:44:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-