campa-insta


Jazz se mantém vivo na capital paulista

Compartilhar no WhatsApp!

“São Paulo é uma cidade que abraça todos os estilos e o jazz tem um público cativo”, diz cantor Marcos Hasselmann

Da Agência Telenotícias

(Foto: divulgação)
​​Marcos Hasselmann & Sampa Big Band​
O famoso estilo musical que teria surgido por volta do início do século XX nos EUA não atrai mais a indústria fonográfica como antes, mas ainda pulsa pelo mundo e na capital mais cosmopolita da América Latina não é diferente. O jazz se mantém muito bem vivo em São Paulo.

Devido à noite ser bem agitada na capital paulista não é muito complicado encontrar bares dedicados ao jazz, com música ao vivo. São quase sempre espaços descolados, com ares de comodidade, propícios para um encontro a dois e que atraem um público diverso.

Marcos Hasselmann se apresenta na noite paulistana com a Sampa Big Band e acredita que atualmente as apresentações de jazz pela cidade contemplam um público variado, com opções para diferentes faixas etárias e bolsos. O cantor vai além e diz que o estilo musical eternizado por cantores como Frank Sinatra e Billie Holiday continua bem pulsante, mesmo em São Paulo, cidade que possui casas de shows para todos os ritmos e gostos.

“A meu ver, São Paulo é uma cidade que abraça todos os estilos e o jazz tem um público cativo”, diz Hasselmann, que já cantou no Teatro Municipal do Rio com a orquestra do Iate Real Britânico e também em outras cidades do Brasil e do exterior como Montevidéu, Punta del Este e Hamburgo. Ele ainda completa: “eu gostaria que pudéssemos quebrar a barreira entre os diferentes estilos. Sempre ouvi de tudo e isso abriu muito a minha mente, o que é fundamental no desenvolvimento de todos, principalmente das crianças”.

Fluminense, há quatro anos o cantor se estabeleceu em São Paulo e com o show de jazz ‘Sala de Estar’ ficou durante um ano e nove meses em cartaz às quartas feiras no Terraço Itália, na companhia de grandes nomes como o Bira e Osmar Barutti, músicos do programa do ‘Jô Soares’.

Durante todo esse tempo, Hasselmann nunca ficou sem fazer shows de jazz e ganhou espaço no cenário musical da capital paulista. Atualmente ele faz apresentações não só em São Paulo, mas também em outras cidades pelo país com o ‘Sala de Música’ - novo quinteto de jazz com a participação do Bira e o show ‘Tributo a Frank Sinatra’, com a Sampa Big Band.

“Eu respiro música! Para mim, tudo nasce e se transforma com a música. Quero levar as pessoas para um lugar mágico que é aonde vou quando estou cantando”, argumenta o cantor, que diz produzir um som eclético e ao mesmo tempo elegante, por causa da liberdade que o jazz permite nas improvisações, aliado a um tempero bem brasileiro.
Jazz se mantém vivo na capital paulista Jazz se mantém vivo na capital paulista Reviewed by Redação on 9/02/2015 05:53:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-