campa-insta


Curso gratuito de qualificação profissional está com 240 vagas abertas em SP

Compartilhar no WhatsApp!

Programa é voltado para jovens de 15 a 17 anos

(Foto: Eliza Trindade)
Após o curso, participantes podem ser selecionados
para o Programa Jovem Aprendiz
O Espro - Ensino Social Profissionalizante está com 240 vagas abertas para o programa Formação para o Mundo do Trabalho, voltado para jovens de 15 a 17 anos de São Paulo e região. São oito turmas, de 30 jovens cada, que serão ministradas nas unidades Jardim D'abril - Lapa, no período da manhã, e em Santo Amaro, Tatuapé e Vila Nova Cachoeirinha nos períodos da manhã ou tarde.

O programa, que formou 4.285 jovens em 2014, oferece curso com foco comportamental e tem o objetivo de despertar nos jovens o espírito empreendedor e posturas compatíveis às exigências do mundo do trabalho. Nele, o jovem aprende técnicas administrativas, conhecimentos de rotinas organizacionais, além de temas como cidadania, ética, comunicação e lógica.

O curso é uma oportunidade para que os jovens possam se aperfeiçoar e concorrer mais adequadamente às vagas que o mercado oferece. O programa é gratuito, incluindo material didático e uniforme.

"Os jovens passam por um desenvolvimento muito intenso durante o curso. Eles chegam tímidos, falando muitas gírias, sem planejamento para o futuro. Conforme o programa vai acontecendo, eles vão descobrindo que são capazes de alcançar os seus sonhos e que toda oportunidade deve ser transformada em aprendizado. É gratificante para o Espro ver a evolução destes jovens", afirma Carmen Tavares Cristóvão, gerente de Educação Profissional do Espro.

Os interessados devem se inscrever no site da instituição. Após o curso, o jovem é encaminhado para a área de Triagem e Encaminhamento do Espro, podendo ser selecionado para vagas do programa Jovem Aprendiz.

Fonte: Espro
Curso gratuito de qualificação profissional está com 240 vagas abertas em SP Curso gratuito de qualificação profissional está com 240 vagas abertas em SP Reviewed by Redação on 9/30/2015 02:08:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-