campa-insta


Aprenda a fazer 'Pizza de Costela com Requeijão Cremoso'

Compartilhar no WhatsApp!

(Foto: divulgação / Friboi)
Pizza de Costela com Requeijão Cremoso
Uma pizza diferente, com carne de costela e requeijão cremoso é a dica da Friboi para deixar a sua receita ainda mais saborosa. A carne de costela faz toda a diferença e combina perfeitamente com a consistência cremosa do requeijão. O rendimento é de seis porções, ideal para uma noite divertida com amigos. Confira:

Ingredientes da massa:

50 g de manteiga
1 ½ xícara (chá) de leite morno
2 tabletes de fermento biológico
1 ovo
1 colher (chá) de sal
500 g de farinha de trigo
1 ½ xícara (chá) de molho de tomate

Modo de preparo:

Em um recipiente, coloque o leite morno e dissolva o fermento. Junte o ovo ligeiramente batido, o sal e, aos poucos, a farinha de trigo, trabalhando a massa até ficar homogênea. Divida a massa em três partes iguais, faça bolas, cubra com um pano de prato e deixe crescer em local aquecido até dobrar de volume.

Com um rolo, abra a massa em discos de aproximadamente 30 cm de diâmetro, coloque cada disco em uma assadeira própria para pizza, espalhe um pouco de molho e asse no forno preaquecido a 180º por aproximadamente 20 minutos.

Ingredientes do recheio:

600 g de costela sem osso cortada em cubos grandes
sal e pimenta-do-reino
1 cebola picada
1 dente de alho picado
1 colher (sopa) de vinagre
1 folha de louro
2 colheres (sopa) de azeite
2 tomates sem pele e sementes cortados em cubos grandes
azeitona verde cortada em rodelas a gosto
200 g de requeijão cremoso

Modo de preparo:

Tempere a carne com sal, pimenta-do-reino, a cebola, o alho, o vinagre e a folha de louro. Deixe marinando por 30 minutos. Em panela de pressão, aqueça o azeite e sele a carne de todos os lados.

Junte os ingredientes da marinada, refogue bem, cubra a carne com água e deixe cozinhar na pressão por 1 hora. Desligue o fogo, abra a panela e verifique se a carne está macia. Se necessário, acrescente mais água quente.

Junte o tomate, a azeitona e ajuste o sal, se preciso. Deixe esfriar. Desfie a carne e retire a folha de louro. Espalhe a carne sobre cada disco de pizza pré-assado, coloque o requeijão cremoso e leve ao forno preaquecido a 200º até derreter.


Rendimento: 6 porções por disco
Tempo de preparo: 60 minutos
Grau de dificuldade: difícil
Aprenda a fazer 'Pizza de Costela com Requeijão Cremoso' Aprenda a fazer 'Pizza de Costela com Requeijão Cremoso' Reviewed by Redação on 9/09/2015 04:59:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-