campa-insta


7 dicas de como fazer um bom currículo

Compartilhar no WhatsApp!

(Foto: DepositPhotos)
É importante que o e-mail seja profissional e não contenha
apelidos ou adjetivos, diz especialista
Muitas vezes o jovem que está em busca do primeiro emprego tem dúvidas de como preencher o currículo, quais são os dados de maior importância, qual é a estrutura mais utilizada e outras informações básicas que fazem a diferença na hora da triagem do selecionador.

Luciana Koyama é supervisora de Triagem e Encaminhamento do Espro - Ensino Social Profissionalizante, instituição que atua com a inserção de jovens no mercado do trabalho por meio do programa Jovem Aprendiz, e dá sete dicas super simples para fazer um currículo bem elaborado, confira:

1) Um bom currículo profissional deve conter, primeiramente, os dados pessoais para facilitar a identificação do candidato, tais como: nome completo (em destaque), idade, endereço onde reside, telefone fixo e celular e e-mail. É importante que o e-mail seja profissional e não contenha apelidos ou adjetivos.

2) Defina seu objetivo profissional ou área de interesse. Caso você queira se candidatar a vagas de áreas distintas, recomenda-se que tenha um currículo para cada objetivo.

3) Em seguida, deve conter a formação acadêmica ou escolar. Coloque as informações na seguinte ordem:curso, Instituição de ensino e ano de conclusão.

4) Cursos que tenha realizado como, por exemplo: informática, idiomas e profissionalizante também devem conter no currículo. Ao citar um idioma, informe o seu nível de conhecimento. Ações sociais e voluntárias também podem ser mencionadas neste campo.

5) Já nas experiências profissionais - mesmo que informal, sem registro em carteira -, informe o nome da empresa, o período em que atuou nela e as principais atividades desenvolvidas.

6) Para aqueles que não têm experiência profissional é importante destacar qualificações, disposição e entusiasmo e, principalmente, os motivos que o levam a querer o primeiro emprego.

7) Os jovens sempre questionam se é importante colocar foto em um currículo. Isso é bem relativo e depende do selecionador e do processo do qual ele está participando. A foto pode ajudar quando o selecionador recebe muitos currículos ao mesmo tempo e precisa analisar os dados sem a presença do candidato. Se optar por inserir foto, é importante que ela seja recente.

Fonte: Espro
7 dicas de como fazer um bom currículo 7 dicas de como fazer um bom currículo Reviewed by Redação on 9/15/2015 02:30:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-