campa-insta


São Paulo possui o melhor parque urbano do planeta, diz jornal inglês

Compartilhar no WhatsApp!

Lista foi publicada hoje (dia 7) pelo jornal The Guardian e o Parque do Ibirapuera figura como líder

(José Cordeiro/ SPTuris)
Vista do Parque do Ibirapuera
O Parque do Ibirapuera - mais conhecido e freqüentado espaço entre todos os que compõem a oferta de parques da cidade de São Paulo - recebeu uma super classificação e confirmou porque é tão amado pelos paulistanos e visitantes. A ampla área de lazer ao ar livre, localizada na zona Sul da capital, foi considerado o melhor parque urbano do planeta, segundo notícia publicada hoje (dia 7) pelo renomado jornal britânico The Guardian. 

A lista, liderada por São Paulo, é formada por mais nove nomes. Atrás do famoso Ibirapuera estão Buttes-Chaumont (Paris); Boboli (Florença); High Line (Nova Iorque) Landschaftspark (Duisburg-Nord); Hampstead Heath (Londres); Park Güell (Barcelona); Summer Palace (Pequim); Olmsted Parks (Louisville) e Birkenhead Park (Merseyside). 

O tamanho do parque, que hoje possui 221 hectares, e seu projeto paisagístico, idealizado por Burle Marx, foram pontos de destaque na matéria. Hoje, além das ciclofaixas, bicicletário, quadras, campos de futebol, parques infantis, pistas para corridas e espaços com aparelhos para fazer ginástica, o Parque oferece aos visitantes uma ampla agenda cultural. As atividades acontecem no Pavilhão de Exposições, Pavilhão Japonês, o Museu Afro Brasil, Museu de Arte Moderna, a OCA, entre outros. 

Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris (empresa municipal de turismo e eventos), Wilson Poit, a liderança do parque na lista ressalta a importância dele para a cidade. "O Parque do Ibirapuera é um dos atrativos mais visitados por paulistanos e visitantes. Está no topo da lista, pois é muito conhecido aqui e fora do país. Tem uma área invejável e é considerado de todos os moradores de São Paulo", finaliza. 

Fonte: SPturis
São Paulo possui o melhor parque urbano do planeta, diz jornal inglês São Paulo possui o melhor parque urbano do planeta, diz jornal inglês Reviewed by Redação on 8/07/2015 06:16:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-