campa-insta


Aprenda a preparar 'Feijão Tropeiro'

Compartilhar no WhatsApp!

(Foto: Getty Images)
Ingredientes:

½ embalagem de Meu Biju Feijão Rajado (Sugestão de marca)
1 folha de louro
50 g de bacon em cubos
200 g de linguiça calabresa em rodelas
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 xícara (chá) de farinha de milho
½ maço de salsinha picado
1 pimentão vermelho ou tomate em cubinhos (opcional)
Sal e pimenta-do-reino

Modo de preparo:

Deixe o feijão de molho em 1 litro de água quente durante 2 horas. Após esse tempo, transfira o feijão junto com a água do remolho para uma panela de fundo grosso, acrescente 2 litros e meio de água e o louro e cozinhe em fogo médio, com a panela semitampada, até que os grãos estejam macios e com pouco caldo (cerca de 1 hora). Espere amornar, escorra o caldo e reserve os grãos de feijão.

À parte, doure os cubos de bacon em fogo baixo. Reserve-os e aproveite a gordura da frigideira para fritar a linguiça. Adicione a cebola e o alho e refogue até murchar a cebola. Adicione o feijão cozido, mexa bem e acrescente o bacon reservado. Junte a farinha de milho, aos poucos, até formar uma farofa úmida

Finalize polvilhando a salsinha e os pedacinhos de pimentão ou tomate. Tempere com sal e pimenta. Sirva acompanhado de arroz, ovo cozido, couve refogada e molho de pimenta.

Dicas:

- O feijão rajado também pode ser cozido na panela de pressão. No entanto, para esta receita, recomenda-se o cozimento em panela de fundo grosso para que se tenha maior controle da textura dos grãos, que devem ficar inteiros, macios e com pouco caldo.

- O Feijão Tropeiro também pode ser feito com farinha.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 25 minutos
Aprenda a preparar 'Feijão Tropeiro' Aprenda a preparar 'Feijão Tropeiro' Reviewed by Redação on 8/20/2015 05:23:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-