campa-insta


Técnica promete alívio imediato da dor nas costas

Compartilhar no WhatsApp!

O conceito é utilizado para tratar lombalgias, cervicalgias, cefaleias, vertigens, náuseas, dores ciáticas, abaulamentos discais, hérnias discais, entre outros

(Foto: Getty Images)
Dor nas costas chega a afetar de 80% a 90% dos adultos
em alguma época de sua vida
A dor lombar ou a famosa "dor nas costas” é tão comum hoje em dia que chega a afetar de 80% a 90% dos adultos em alguma época de sua vida. Segundo pesquisas, em determinados grupos profissionais, a incidência anual chega a 50% e tem aumentado nas últimas décadas. Mas a combinação de duas importantes técnicas de fisioterapia promete aliviar de imediato o problema. Trata-se da associação do conceito Mulligan e da RPG (Reeducação Postural Global). 

“O Mulligan é um método manual aplicável nas desordens neuro-músculo-esqueléticas e o RPG é uma terapia utilizada para corrigir problemas de postura através de alongamento do tecido muscular. Usamos o Mulligan para obter alívio imediato da dor e o aumento do arco de movimento, e a RPG para corrigir a postura, fortalecer a cadeia muscular e principalmente melhorar a consciência corporal para evitarmos a reincidência”, afirma o fisioterapeuta Giuliano Martins, diretor regional da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna (ABRColuna) e proprietário do ITC Vertebral Ribeirão Preto.

(Foto: divulgação)
O fisioterapeuta Giuliano Martins afirma que o
método Mulligan proporciona diminuição da dor
nas costas e conforto para o paciente
Ele explica que além da diminuição na dor, o método proporciona o conforto para o paciente e transmite confiança. “Com a boa resposta por meio da terapia, ele poderá retomar as suas atividades de vida diária e físicas em breve, sem dor”, admite.

O especialista desenvolve o conceito em sua clínica para tratar lombalgias, cervicalgias, cefaléias, vertigens, náuseas, sintomas oriundos da artéria vértebro-basilar, dores ciáticas, abaulamentos discais, hérnias discais, entorses de joelho e tornozelo e todo tipo de restrição articular, seja na coluna vertebral, quadril, ombro ou outra articulação.

As dores mais comuns que podem ser combatidas com o “Mulligan” são as falhas posicionais que limitam movimentos fisiológicos e causam o mal-estar. “As técnicas foram criadas para reparar essas pequenas falhas. Existem várias formas de se aplicá-la nos diferentes segmentos corporais, e deve sempre ser executada em posições anti-gravitacionais ou em movimento. Fazemos uso de técnicas que envolvem a combinação de uma mobilização articular acessória associada ao movimento fisiológico ativo. O resultado esperado é o alivio imediato da dor e o aumento do arco de movimento. Desta forma, podemos tratar todas as articulações do corpo”, finaliza Martins.

Fonte: Núcleo da Notícia
Técnica promete alívio imediato da dor nas costas Técnica promete alívio imediato da dor nas costas Reviewed by Redação on 6/23/2015 06:00:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-