SP é o terceiro destino mais visitado da América Latina


Dado foi revelado pelo Índice MasterCard de Destinos Globais 2015; capital paulista é cidade brasileira mais bem colocada

(Foto: Hetor Carvalho Jorgei / Wikimedia Commons)
Metrópole paulista tem expectativa de receber 2,5 milhões de
visitantes internacionais ainda este ano
A cidade de São Paulo acaba de acumular mais um título: foi considerada um dos destinos mais visitados da América Latina, ocupando o terceiro lugar segundo o Índice MasterCard de Destinos Globais 2015. A capital foi a cidade brasileira mais bem colocada, à frente, inclusive, do Rio de Janeiro, que ocupa a sétima colocação no ranking.

A metrópole paulista tem expectativa de receber 2,5 milhões de visitantes internacionais ainda este ano, atrás apenas de Lima, que deve receber 4,2 milhões, e da Cidade do México, com previsão de 2,82 milhões de visitantes estrangeiros. Com esse título, a capital vem confirmar o que os dados da Mastercard constataram em 2014: a cidade tem potencial para ser o principal destino da América Latina em poucos anos.

Para o secretário especial para Assuntos de Turismo e presidente da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), Wilson Poit, a notícia confirma que São Paulo é uma cidade que recebe muito bem seus visitantes e desperta neles a vontade de voltar. "Nossa hospitalidade é conhecida mundo afora. A notícia de que continuamos com um dos destinos mais visitados do hemisfério sul motiva ainda mais o desenvolvimento da metrópole como ponto turístico no cenário internacional", afirma.

Títulos acumulados

O potencial turístico da cidade de São Paulo vem sendo reconhecido ano a ano. Em 2014 a cidade ganhou os olhos do mundo e reuniu premiações. Entre as mais importantes estão: o selo IFEA de cidade dos eventos e a classificação pela rede Americana CNN e o National Geographic, como a quarta capital com melhor vida noturna no mundo.

Em 2015, a cidade permanece garantindo reconhecimento no cenário nacional e internacional, ocupando posições de destaques em rankings divulgados recentemente. O ICCA (International Congress and Convention Association), por exemplo, reconheceu São Paulo como a cidade que mais recebe eventos internacionais no Brasil. A cidade também figura entre os dez destinos com skylines mais impactantes no mundo, segundo levantamento realizado pelo grupo alemão Emporis.

Outra premiação importante neste ano foi alcançada no site Trip Advisor. A metrópole paulistana ficou em terceiro lugar entre os dez melhores destinos do Brasil e na 13ª posição entre 25 melhores destinos da América do Sul.

Fonte: SPTuris
SP é o terceiro destino mais visitado da América Latina SP é o terceiro destino mais visitado da América Latina Reviewed by Redação on 6/09/2015 03:49:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-