campa-insta


Shopping de SP recebe exposição 'Ameaçados – lugares em risco no século XXI'

Compartilhar no WhatsApp!

Mostra fotográfica gratuita alerta sobre a situação de pontos de nosso planeta que poderão simplesmente desaparecer

(Foto: divulgação / Érico Hiller)
Uma das fotos que faz parte da mostra do fotógrafo Érico Hiller
O crescimento populacional, o avanço industrial, as ações desmedidas e irresponsáveis cometidas pelo próprio ser humano colocam em xeque o futuro de vários pontos do nosso planeta. As conseqüências já podem ser vistas com o aquecimento global e suas mudanças climáticas, que alteram os ecossistemas e toda a vida existente na Terra. Para alertar e conscientizar as pessoas, o Shopping Ibirapuera apresenta, entre os dias 01 e 28 de junho, a exposição 'Ameaçados – lugares em risco no século XXI', elaborada pelo fotógrafo Érico Hiller, colaborador de revistas como National Geographic Brasil, Lonely Planet e Rolling Stone.

A exposição é resultado de uma viagem fotográfica a cinco lugares que correm perigo de extinção. A escolha foi feita após uma extensa avaliação dos locais que estão mudando drasticamente em decorrência das alterações climáticas e da influência humana. As 40 fotos mostram o Ártico e o Monte Kilimanjaro que estão em processo acelerado de derretimento, as Ilhas Maldivas que podem desaparecer devido ao aumento do nível dos oceanos, a nossa Mata Atlântica que sofre com os desmatamentos e a interferência do homem e o sul da Etiópia, cuja intervenção humana está destruindo culturas tradicionais.

“Meu intuito é tocar as pessoas, é conscientizar uma parcela da sociedade de suas responsabilidades e de como podemos transformar pequenos passos em grandes saltos”, afirma Hiller. De acordo com o fotógrafo, esta não é uma exposição de previsão do futuro, mas somente um alerta, para que o nosso legado seja positivo para as próximas gerações.

Serviço:
Exposição fotográfica: 'Ameaçados – lugares em risco no século XXI'
Fotógrafo: Érico Hiller
Local: Shopping Ibirapuera / Piso Moema - Av. Ibirapuera, 3.103 – Moema (SP)
Período: de 01 a 28 de junho de 2015
Horário: das 10h às 22h
Visitação Gratuita
Tel: (11) 5095 2300
www.ibirapuera.com.br
Horário de funcionamento:
Segunda a Sábado: das 10h às 22h
Domingos e Feriados: das 14h às 20h (lojas) – das 11h às 22h (alimentação)

Fonte: Papiro Comunicação
Shopping de SP recebe exposição 'Ameaçados – lugares em risco no século XXI' Shopping de SP recebe exposição 'Ameaçados – lugares em risco no século XXI' Reviewed by Redação on 6/01/2015 07:30:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-