campa-insta


80% dos paulistanos são contra a cobrança das novas sacolas plásticas

Compartilhar no WhatsApp!

Segundo pesquisa Datafolha, 66% das pessoas entrevistadas afirmam que a proibição prejudica a população

(Foto: Getty Images) 
Apenas 17% afirmaram que comprariam as novas sacolas
Pesquisa Datafolha mostra que 80% dos paulistanos são contra o consumidor ter de pagar por sacolas para transportar suas compras. Na opinião de 79% dos entrevistados, esse custo deveria ser bancado pela prefeitura de São Paulo e pelos supermercados. Segundo a pesquisa, 74% das pessoas consideram importante receber as sacolas plásticas gratuitamente. Somente 17% afirmaram que comprariam as novas sacolas plásticas se os supermercados cobrassem e 68% afirmaram que utilizariam outros meios para transporte de compras.

O estudo teve como objetivo conhecer a opinião do cidadão paulistano sobre a Lei municipal, nº 15.374, de 2011, que é regulamentada pelo Decreto nº 55.827, de 06 de janeiro de 2015, e que define as especificações técnicas dos novos modelos de sacolas a serem adotados na cidade de São Paulo.

Para 82% dos paulistanos no caso de cobrança pelas novas sacolas, o comércio vai ter mais lucro e 66% afirmam que a proibição prejudica a população. Sobre a eventual retirada das sacolas plásticas gratuitas do comércio, 81% dos entrevistados acham que o preço do saco de lixo vai aumentar. E 79% acreditam que terão maior gasto com a compra de saco de lixo.

Ainda segundo a pesquisa, 66% dos paulistanos acreditam que a proibição das sacolas plásticas prejudica a população. E 64% acreditam que haverá problemas para o consumidor descartar o seu lixo domestico.

Maioria utiliza sacola para descartar o lixo
Quando questionados sobre seus hábitos com relação ao descarte do lixo doméstico e a coleta seletiva, 63% da população afirmaram que reutilizam as sacolas plásticas para acondicionar o resíduo doméstico destinado à reciclagem. E 69% das pessoas usam as sacolas para descartar lixo não reciclável.

O Datafolha mostrou também que a grande maioria das pessoas (85%) utiliza habitualmente sacolas plásticas que recebe em supermercado e hipermercado para transportar as compras. Para 76% dos entrevistados, as sacolas são o meio mais frequente para carregar as compras.

Realizada entre os dias 27 e 28 de fevereiro, a pesquisa foi realizada com homens e mulheres, a partir de 16 anos, pertencentes a todas as classes econômicas e com hábitos de fazer compras em supermercado ou hipermercado, mesmo que esporadicamente. Foram entrevistas 623 pessoas, distribuídas geograficamente na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

Fonte: M.Free Comunicação
80% dos paulistanos são contra a cobrança das novas sacolas plásticas 80% dos paulistanos são contra a cobrança das novas sacolas plásticas Reviewed by Redação on 4/09/2015 03:20:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-