Tratamento esconde falhas deixadas pela queda de cabelo


Técnica de micropigmentação capilar traz resultado logo na primeira sessão, independente do grau de calvície

Da Redação Telenotícias

(Foto: montagem / divulgação)
Foto mostra antes (imagem 1) e depois do procedimento
de micropigmentação capilar
Velha conhecida dos homens, a calvície também ameaça a vaidade das mulheres. De acordo com a Sociedade Brasileira do Cabelo, 50% das mulheres têm alguma queixa relacionada à queda de cabelos. E a calvície propriamente dita, que é uma rarefação aguda dos fios, atinge 5% da população feminina. Porém, um tratamento chamado de 'micropigmentação capilar' pode ajudar a esconder as falhas deixadas pela queda de cabelo.

A técnica de micropigmentação é um procedimento estético semi-permanente com duração de 4 a 5 anos aproximadamente. O tratamento é a melhor opção para camuflar as entradas e o couro cabeludo, causando um aspecto natural de preenchimento da região. A impressão que fica é de que a pessoa tem mais cabelo.

De acordo com Rafaela Camargo, especialista micropigmentação capilar, o procedimento é realizado por meio de uma agulha que deposita um pigmento com a tonalidade do fio do cabelo para camuflar o branco do couro cabeludo. O resultado é visível logo na primeira sessão, independente do grau de calvície.

O tratamento é realizado em até 3 sessões, com duração de aproximadamente duas horas por sessão. O procedimento causa uma leve sensação de formigamento e o processo de cicatrização dura em média 20 dias na região micropigmentada. A especialista ressalta que o cabelo permanece com um aspecto natural e o processo não trás nenhum prejuízo ao couro cabeludo.
Tratamento esconde falhas deixadas pela queda de cabelo Tratamento esconde falhas deixadas pela queda de cabelo Reviewed by Redação on 3/31/2015 05:52:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-