campa-insta


Tratamento esconde falhas deixadas pela queda de cabelo

Compartilhar no WhatsApp!

Técnica de micropigmentação capilar traz resultado logo na primeira sessão, independente do grau de calvície

Da Redação Telenotícias

(Foto: montagem / divulgação)
Foto mostra antes (imagem 1) e depois do procedimento
de micropigmentação capilar
Velha conhecida dos homens, a calvície também ameaça a vaidade das mulheres. De acordo com a Sociedade Brasileira do Cabelo, 50% das mulheres têm alguma queixa relacionada à queda de cabelos. E a calvície propriamente dita, que é uma rarefação aguda dos fios, atinge 5% da população feminina. Porém, um tratamento chamado de 'micropigmentação capilar' pode ajudar a esconder as falhas deixadas pela queda de cabelo.

A técnica de micropigmentação é um procedimento estético semi-permanente com duração de 4 a 5 anos aproximadamente. O tratamento é a melhor opção para camuflar as entradas e o couro cabeludo, causando um aspecto natural de preenchimento da região. A impressão que fica é de que a pessoa tem mais cabelo.

De acordo com Rafaela Camargo, especialista micropigmentação capilar, o procedimento é realizado por meio de uma agulha que deposita um pigmento com a tonalidade do fio do cabelo para camuflar o branco do couro cabeludo. O resultado é visível logo na primeira sessão, independente do grau de calvície.

O tratamento é realizado em até 3 sessões, com duração de aproximadamente duas horas por sessão. O procedimento causa uma leve sensação de formigamento e o processo de cicatrização dura em média 20 dias na região micropigmentada. A especialista ressalta que o cabelo permanece com um aspecto natural e o processo não trás nenhum prejuízo ao couro cabeludo.
Tratamento esconde falhas deixadas pela queda de cabelo Tratamento esconde falhas deixadas pela queda de cabelo Reviewed by Redação on 3/31/2015 05:52:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-