campa-insta


Arquiteta dá dicas para decorar ambientes com pouco espaço

Compartilhar no WhatsApp!

De acordo com especialista, "pensar em móveis funcionais" ajuda em relação ao melhor aproveitamento do espaço

(Foto: divulgação)
Na sala, os pufes como mesa de centro podem se transformar
 em mais assentos, indica especialista
Morar sozinha é um grande passo para qualquer pessoa. Vamos combinar, pensar em como será a decoração e as prioridades no projeto e fazer tudo caber no orçamento, não é uma tarefa fácil. Para ajudar a equilibrar as finanças, o bom gosto e a funcionalidade dos ambientes, a arquiteta Eliane Mesquita dá dicas valiosas para um resultado surpreendente.

Se a sala não é muito espaçosa, a dica é optar por cores claras ou por espelhos. Às vezes, até uma mudança estrutural – retirada de paredes divisórias – são truques que ajudam a ampliar e a iluminar o ambiente.

As cores podem ser colocadas nos objetos de decoração, tapetes, almofadas, revestimentos, lustres etc. "Ainda em relação ao tamanho do espaço, pense em móveis funcionais. Que tal um sofá-cama charmoso, uma combinação de pufes como mesa de centro que podem se transformar em mais assentos", diz a arquiteta.

Na cozinha, uma bancada moderna pode virar uma mesa de jantar. "Aposte em banquetas confortáveis e com design. Uma peça com estilo sempre confere ao ambiente sofisticação. Vale também pendentes de diversas formas, tamanhos e cores", explica Eliane.

Uma cozinha planejada com linhas retas é uma saída estratégica para essa parte da casa, que vem reduzindo cada vez mais de tamanho e se integrando à área de serviço. "O uso de revestimentos assinados nas paredes, estão em alta e dão um toque de modernidade", indica a profissional.

Agora, se houver um espaço na área externa, a dica da especialista é apostar em mini-hortas com ervas frescas. "Elas perfumam, alegram e dão vida a qualquer ambiente!", finaliza.

Fonte: PB&D Infinity
Arquiteta dá dicas para decorar ambientes com pouco espaço Arquiteta dá dicas para decorar ambientes com pouco espaço Reviewed by Redação on 3/18/2015 12:43:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-