Prepare deliciosos 'Canapés de Carne Louca com Mousse de Mandioquinha'


(Foto: divulgação)
Canapés de Carne Louca com Mousse de Mandioquinha
O chef Andre Nunes, que está a frente da cozinha do Boteco São Bento, ensina a receita de 'Canapés de Carne Louca'. Veja abaixo:

Ingredientes:

1 kg de acém, coxão mole ou lagarto
2 cubos de caldo de carne
3 colheres (sopa) de óleo
4 cebolas grandes picadas
30 azeitonas verdes (sem caroço) fatiadas
Salsinha e cebolinha picadas
2 pimentões grandes (1 verde e 1 vermelho cortados em tiras finas)
Azeite
Vinagre
Molho de tomate
1 pacote de pão miga branco
4 mandioquinhas
50 ml de creme de leite
1 pacote de caldo de legumes

Modo de preparo:

Corte o pão miga em rodelas médias e asse no forno a 180°C até torrar levemente. Retire e deixe esfriar.

Prepare uma panela de pressão sem a tampa no fogo, ponha um pouco do óleo e frite os pedaços de carne (temperados normalmente) até dourar. Acrescente o caldo de carne, água suficiente para o cozimento e feche a panela de pressão, cozinhando por 40 minutos ou até a panela chiar.

Deixe o molho apurar, esfriar e desfie a carne. Depois de desfiada, coloque as cebolas, azeitonas, salsinha, cebolinha, pimentões e regue com o azeite, vinagre e o molho de tomate em fogo baixo até aprimorar bem o gosto dos temperos. Misture bem e reserve.

Para a mousse de mandioquinha, cozinhe a mandioquinha no caldo de legumes em fogo alto. Uma vez cozida, passe na peneira e faça um purê. Acrescente o caldo de legumes restante e o creme de leite mexendo suavemente e tempere até ficar homogêneo. Reserve.

Para montar os canapés, em cada rodela de pão, sirva uma colher pequena de mousse de mandioquinha e cubra com a carne. Use salsinha picada para chuviscar por cima.
Prepare deliciosos 'Canapés de Carne Louca com Mousse de Mandioquinha' Prepare deliciosos 'Canapés de Carne Louca com Mousse de Mandioquinha' Reviewed by Redação on 2/20/2015 01:46:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-