campa-insta


Mirantes de Guarujá são points para momentos inesquecíveis

Compartilhar no WhatsApp!

Cartões-postais da Cidade passarão por obras de infraestrutura e acessibilidade para receber melhor os visitantes

(Foto: divulgação / Pedro Rezende) 
Praia das Astúrias
O Carnaval passou, mas ainda dá tempo de curtir a temporada de verão em Guarujá. A previsão para os próximos dias é de tempo bom e atração é o que não falta na cidade. E neste contexto destacam-se os mirantes naturais. O município está repleto de lugares fantásticos para se curtir o pôr-do-sol, um gostoso piquenique ou até mesmo tirar belas fotos. As vistas paradisíacas não poderiam ser melhores, já que a Pérola do Atlântico possui um rol de “cartões-postais”.

Os mirantes são pontos de visita mais do que obrigatórios para quem chega ao Guarujá. A novidade é que dois deles estão sendo revitalizados e ganhando maior infraestrutura para dar mais conforto, acessibilidade e segurança aos visitantes, tornando esses locais ainda melhores e mais aconchegantes: o Mirante da Campina, também conhecido como Morro do Maluf, na Praia das Pitangueiras e o Mirante das Galhetas, localizado na região das Praias das Astúrias e Tombo.

Os amantes de ocasiões únicas podem curtir o Morro do Maluf, onde além de apreciar a bela paisagem da cidade é possível praticar voo livre e rapel. O lugar tem recebido melhorias no acesso e contará com novo paisagismo e reforço na iluminação. Já o Mirante das Galhetas, local frequentado principalmente por surfistas e aficionados pela pesca esportiva está passando por intervenções importantes especialmente com relação à acessibilidade com a colocação de pisos e recuperação de vias.

(Foto: divulgação / Pedro Rezende) 
Praia da Enseada
Segundo o vice-prefeito de Guarujá, Duino Verri Fernandes, que também é secretário de Infraestrutura e Obras, os mirantes do Morro da Campina e das Galhetas possuirão a infraestrutura necessária para recepcionar bem a todas as pessoas que desejarem aproveitar as belezas das praias de Pitangueiras, Enseada, Astúrias e Tombo, sendo dotados, inclusive, de todas as condições de acessibilidade para pessoas com algum grau de dificuldade de locomoção.

“O mirante do Morro da Campina, ou do Morro do Maluf, como muita gente conhece, se converterá em um importante polo atrativo de turistas por permitir que as pessoas possam apreciar as belezas de duas das nossas principais praias, com todo o conforto e acessibilidade que um equipamento deste tipo exige. Este é mais um compromisso da prefeitura, que será integralmente cumprido, assim como a construção do Mirante das Galhetas que permitirá aos visitantes aproveitarem as belezas de duas das nossas praias mais lindas, o Tombo e a Astúrias”, ressaltou Fernandes.

Há também o Mirante da Gávea, cuja encosta rochosa favorece a pesca, e o Costão das Tartarugas, local também muito frequentado do Município já que um belo restaurante construído no topo do morro oferece um terraço com uma vista deslumbrante da Praia da Enseada, uma das maiores e mais movimentadas de Guarujá.

Outro point da Cidade é o Morro da Caixa D’ Água, observatório natural das praias do Tombo e Astúrias, locais muito frequentados por turistas. Para aqueles que procuram além das belezas naturais uma curtição voltada à gastronomia, o Mirante Sorocotuba ou Santa Fé, como também é conhecido, é o lugar ideal. Os estabelecimentos erguidos sobre a estrutura rochosa do morro dão um toque especial e a vista destaca a bela Praia de Pernambuco.

“Os Mirantes são aparelhos de pólos turísticos em qualquer país do mundo e os de Guarujá, além de possibilitar que as pessoas enalteçam nossas belezas naturais, funcionam como ponto de encontro para a prática de esportes radicais como parapente e rapel. São locais estratégicos que vão receber nova infraestrutura para fortalecer ainda mais a gama turística da Cidade", ressaltou o secretário de Turismo de Guarujá, José Carlos Rodriguez.

Fonte: Ex-Libris Comunicação Integrada
Mirantes de Guarujá são points para momentos inesquecíveis Mirantes de Guarujá são points para momentos inesquecíveis Reviewed by Redação on 2/25/2015 11:54:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-