campa-insta


16% das pessoas no mundo sofrem com problemas que causam a hérnia de disco

Compartilhar no WhatsApp!

As causas são multifatoriais, porém tratamentos podem ajudar ou minimizar as dores

(Foto: Getty Images)
Sintomas variam entre dor lombar, cervical e dorsal, além da ciática,
da braquialgia e da dor in­tercostal, diz especialista
Cerca de 16%  das pessoas no mundo sofrem de algum tipo de problema causado pela hérnia de disco, lombar, cervical e dorsal. Existem várias causas para a hérnia de disco, que pode ser evolutiva, e envolvem o fator genético, mecânico, degenerativo, nervoso, vascular, imunológico, infeccioso e biológico.

Dr. Maurício Marteleto Filho, médico ortopedista formado pela Faculdade de Medicina da USP, e membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, SBOT, descreve quais são os principais sintomas de quem tem a hérnia de disco. “Os sintomas variam entre dor lombar, cervical e dorsal, além da ciática, da braquialgia e da dor in­tercostal que se transmitem no trajeto da raiz nervosa inflamada na coluna até a extremidade do membro”.

Segundo o especialista, em alguns casos a hérnia de disco pode causar adormecimento de membro, perda da função moto­r, e em situações extre­mas, até a paralisia. Período de repouso e analgésicos são os tratamentos iniciais para quem tem a hérnia de disco, além de exames para auxiliar no diagnóstico.

Trabalhos recentes publicados internacionalmente sugerem novos tratamentos para o problema através de um componente biológico impor­tante causado por toxinas produzidas por germes simbiontes e patogênicos (bactérias, fungos e vírus) comumente presentes na flora bucal e intestinal humanos, na gênese das hérnias discais.

O especialista reitera que uma análise cuidadosa e regular da saúde em geral e um tratamento adequado da causa da hérnia de disco podem ajudar bastante a minimizar ou sanar as dores, que causam inúmeros transtornos para a vida do paciente.

Fonte: Age Imagem
16% das pessoas no mundo sofrem com problemas que causam a hérnia de disco 16% das pessoas no mundo sofrem com problemas que causam a hérnia de disco Reviewed by Redação on 1/30/2015 07:02:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-