campa-insta


Veja dicas de maquiagem para o verão

Compartilhar no WhatsApp!

Top maquiador fala das tendências para esta estação

Da Redação Telenotícias

(Foto: divulgação)
O make-up designer Anderson Bueno
O verão está chegando e com ele novas tendências! Segundo o make-up designer Anderson Bueno, conhecido por maquiar celebridades em grandes peças teatrais, musicais e óperas, “o verão combina com os tons bronze e acobreado, mas o alaranjado irá reinar”.

Em relação às cores de sombra, o top maquiador afirma que “laranja, cobre, marrom, bege e os levemente cintilantes são os ideais” para esta estação. E o que deve ser evitado são as cores muito escuras, como marrom, cinza e preto, além de sombras cremosas.

Para o batom, o top maquiador prefere os tons vermelhos claros ou escuros e dependendo da situação, os tons acobreados podem ser indicados. “Não acho que tenha uma cor de batom proibida, mas o muito claro eu não aconselho”, diz.

Nos dias quentes do verão pode ser um pouco complicado segurar a maquiagem, mas segundo Bueno, a durabilidade da maquiagem está ligada principalmente a pele limpa e a utilização de “produtos de boa fixação, em especial aqueles à prova d'água”, esclarece.

De acordo com o profissional, existem alguns produtos próprios para usar na remoção da oleosidade da pele e para evitar as rachaduras causadas com o uso do pó é importante utilizar o corretivo e a base de forma leve. Já em caso de suor, pode ser usado com cuidado um lenço de papel para remover o excesso.

Outra dica importante é proteger a pele do sol intenso da estação, por isso, devem ser utilizados base, pó e batom com filtro solar. “Mas caso você tenha uma pele mais sensível, use sempre um filtro mais seco, sem óleo, antes da maquiagem”, finaliza. 
Veja dicas de maquiagem para o verão Veja dicas de maquiagem para o verão Reviewed by Redação on 12/11/2014 02:15:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-