campa-insta


Veja cinco dicas para apresentar um bom currículo

Compartilhar no WhatsApp!

(Foto: Getty Images)
O currículo é uma ferramenta essencial para despertar o interesse do recrutador. Funciona como um cartão de visita pessoal, portanto, se não tiver com uma boa aparência e, sobretudo, com informações precisas sobre sua área de atuação e seu perfil profissional, pode minar de imediato sua chance de ser contratado para a vaga pretendida.

A profissional da área de gestão de pessoas da agência de empregos CEBRAC, Adriana Céu, lista cinco dicas essenciais para compor um bom currículo e alavancar de vez sua carreira. “As dicas são essenciais para potencializar seu currículo e para ninguém perder a chance de uma nova recolocação no mercado”, completa a especialista. Confira:

1 - Mantenha sua escolaridade atualizada, assim como as informações sobre os cargos que já exerceu. Organize por ordem cronológica, do último cargo exercido ao mais antigo.

2 - Faça uma descrição breve de suas habilidades, competências e atitudes de forma a divulgar sua imagem como uma solução para a empresa.

3 - Revise a ortografia, eliminando possíveis erros, que são fatais para eliminação de candidatos. Se achar necessário, peça ajuda a um profissional de Letras (pode ser seu professor).

4 - Se quiser incluir uma foto, pense em sua imagem profissional. Nada de fotos suas na balada, com ares de muita diversão. Nem muito séria, nem muito extrovertida! Use o bom senso.

5 - Personalize seu currículo para a empresa e para o cargo pretendido. Faça observações que tenham relevância para a função e mostre que você se preparou para tentar a vaga.

Fonte: Economídia
Veja cinco dicas para apresentar um bom currículo Veja cinco dicas para apresentar um bom currículo Reviewed by Redação on 11/14/2014 06:12:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-