campa-insta


Região Sudeste terá chuva forte nos próximos dias

Compartilhar no WhatsApp!

Nuvens carregadas previstas para esta semana devem beneficiar também os reservatórios, informa Climatempo

A semana já começou com chuva forte em várias áreas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, com o deslocamento de uma frente fria pelo Sudeste. Entre domingo (23) para esta segunda-feira (24) tivemos volumes entre 40 e 80 mm em diversas cidades, informou a Climatempo.

Durante o fim de semana também choveu forte em áreas do interior de São Paulo e no Espírito Santo. Os modelos meteorológicos indicam chuva volumosa nos próximos dias para o Sudeste e o Centro-Oeste, que deve beneficiar as principais bacias para a geração de energia elétrica.

A situação atmosférica é bastante favorável à formação de nuvens carregadas por conta da convergência de eventos em diversos níveis, então durante os próximos dias, os acumulados de chuva serão bem expressivos.

Frente fria deve trazer nuvens carregadas para a região do sistema Cantareira

A maior passagem de frentes frias pelo Sudeste e a mudança na circulação de umidade pelo Brasil favorecem as condições de chuva nas áreas de captação do Sistema Cantareira. Tanto que, segundo os dados da Sabesp, o volume de chuva acumulado em novembro é maior do que o total registrado em outubro. E a última vez que o Sistema Cantareira registrou volumes tão grandes, foi no mês de março de 2014. A quantidade de umidade presente no ar impulsionou as mudanças nos padrões de vento que passaram a trazer um ar mais úmido do interior.

Nesta última semana de novembro ainda há a previsão de chuva no Sistema Cantareira. A passagem de uma nova frente fria vai trazer mais nuvens carregadas para as áreas de captação de água e são esperados volumes que podem chegar aos 50 mm entre o sul de Minas Gerais e a Região Metropolitana de São Paulo. Porém, informações da Sabesp mostram que mesmo com o aumento da chuva na região, o Cantareira ainda segue em queda.

Fonte: Climatempo

Região Sudeste terá chuva forte nos próximos dias Região Sudeste terá chuva forte nos próximos dias Reviewed by Redação on 11/25/2014 01:48:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-