campa-insta


Receita: 'Rocambole de Doce de Leite'

Compartilhar no WhatsApp!

(Foto: divulgação)
Rocambole de Doce de Leite
Ingredientes:

Massa
- 1 embalagem de Mistura para Bolo de Coco Fleischmann (450 g) (Sugestão)
- 3 ovos
- 1 ½ xícara (chá) de leite (300 ml)
- 4 colheres (sopa) de manteiga (56 g)
- raspas da casca de uma laranja-pera

Recheio
- 2 latas de doce de leite firme (790 g)

Finalização
- 1 xícara (chá) de açúcar impalpável (100 g)

Modo de preparo: 

Massa: na tigela da batedeira, junte todos os ingredientes da massa e bata até formar uma massa lisa e homogênea (cerca de 5 minutos).

Forre duas assadeiras para rocambole (19 x 38 cm) com folhas de papel-toalha e distribua a massa entre elas. Com a ajuda de uma espátula, espalhe a massa até obter uma camada uniforme. Disponha mais uma camada de papel-toalha e aperte levemente, para que fique totalmente em contato com a massa. Asse em forno pré-aquecido (180 ºC) por cerca de 10 minutos ou até que, ao levantar parte do papel, ele esteja seco.

Montagem: 

Com a massa ainda quente, retire os papéis da parte de cima e vire cada porção de massa sobre um pano de prato limpo e úmido, polvilhado com açúcar.

Retire os papéis da parte de baixo, cubra a massa com um saco plástico e, com a ajuda de um rolo, compacte-a delicadamente. Retire o plástico e espalhe uma lata de doce de leite em cada uma das massas. Com a ajuda dos panos de prato, enrole os rocamboles.

Embrulhe-os novamente com os panos e aperte delicadamente para distribuir o recheio. Enrole as pontas dos panos de prato e deixe a massa esfriar para adquirir o formato de rocambole. Retire os panos assim que os rocamboles esfriarem e finalize polvilhando açúcar impalpável sobre eles.

Rendimento: 2 rocamboles (12 fatias cada)
Tempo de preparo: 30 minutos

Dicas:

- Tanto as formas próprias para rocambole como o açúcar impalpável são encontrados em lojas especializadas em produtos culinários.
- Você pode fazer o açúcar impalpável em casa. Bata no liquidificador 1 xícara (chá) de açúcar refinado com 2 colheres de amido de milho.
- O doce de leite firme é o mais adequado para essa receita pois se mantém no interior no rocambole sem vazar. Você também pode fazer o doce de leite em casa,  cozinhando 2 latas de leite condensado na panela de pressão. Coloque as latas na panela, cubra com água e cozinhe por 40 minutos. Espere as latas esfriarem totalmente antes de abri-las.

Variações: 

Substitua a mistura para bolo de coco pela de laranja, baunilha ou chocolate, utilizando as mesmas proporções de ingredientes da receita. Varie o recheio substituindo o doce de leite por geleia, brigadeiro ou cocada.
Receita: 'Rocambole de Doce de Leite' Receita: 'Rocambole de Doce de Leite' Reviewed by Redação on 11/27/2014 08:21:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-