campa-insta


Veja dicas de turismo no Principado de Andorra

Compartilhar no WhatsApp!

Que tal um esqui em família ou fazer compras no comércio sem pagar impostos? Isso é possível em Andorra!

Por Jaime Bórquez

(Foto: divulgação) 
Andorra oferece mais de 300 quilômetros de pista para esquiar
Se a temporada de inverno no Hemisfério Sul já tá por um triz, no lado Norte do Mundo, o inverno nem sequer começou. Portanto, há tempo suficiente para planejar aquelas férias regadas de boas aventuras na neve.

Encravado entre a Espanha e a França, o Principado de Andorra é uma ótima alternativa. Oferece mais de 300 quilômetros de pistas, sendo o maior domínio esquiável dos Pirineus. Por lá, há pistas para todos os gostos e idades. Grandvalira e Valldnord concentram as emoções do esporte em seus mais diversos estilos, esqui, snowboard e a adrenalina do heliski - quando se desliza pelas encostas das montanhas, no meio das neves virgens.

(Fotos: divulgação)
O tobogã Tobotronc
O esqui em família e as brincadeiras na neve estão nas pistas de Naturlandia e o Parador Canaro, que oferece esqui nórdico, raquetes e o Tobotronc, o tobogã alpino mais longo do mundo, com 5.300 metros de percurso.

As lojas do comercio são livre de impostos
Mas nem tudo é neve em Andorra. Depois de um dia de esqui nada melhor que um bom banho em águas termais, e o ponto alto delas é o Caldea, o SPA mais moderno e completo de toda Europa. O principado conta também com um variado e atrativo comércio, que se torna ainda mais convidativo sabendo que o território é livre de impostos. Os preços são imbatíveis.

A gastronomia regional se faz presente nas chamadas bordas, restaurantes instalados em antigos estábulos e celeiros, onde o menu passeia pelas montanhas e o mar, desde carnes de caça
Habitação do Iglu hotel
aos pratos em base de peixes e mariscos do Mediterrâneo. A hotelaria andorrana é de altíssimo nível e muito variada, incluindo curiosidades como o Iglú Hotel, construído em gelo.

Mais informações: www.visitandorra.com

Veja dicas de turismo no Principado de Andorra Veja dicas de turismo no Principado de Andorra Reviewed by Redação on 10/08/2014 03:53:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-