Peeling: conheça as indicações e dicas para cuidar da pele após o tratamento


Existem diversos tipos no mercado, mas é importante verificar qual é o ideal para sua pele

(Foto: divulgação)
O peeling é um procedimento estético que visa à melhora de marcas
de expressão, manchas e envelhecimento da pele
Para adquirir uma pele mais saudável e bonita o tratamento de peeling é um dos mais procurados. Ele promove uma esfoliação não cirúrgica que estimula a renovação celular da epiderme o que aumenta a produção de colágeno, deixando a pele firme, reduzindo rugas finas e diminuindo visualmente os poros dilatados.

De acordo com a fisioterapeuta e especialista em Luz Intensa Pulsada (IPL) da D’pil, rede de clínicas especializadas em fotodepilação, Ana Carolina Markesz, o tratamento é bastante eficiente e atende diversos objetivos. “Ele auxilia desde a mulher que tem problemas com a oleosidade, até aquela que sofre com manchas causadas pelo sol”. Mas a especialista alerta que é preciso verificar qual o tipo de peeling ideal para sua pele e os cuidados necessários após cada sessão.

Na clínica a cliente encontra dois tipos de peeling, o de cristal e o de diamante. O de cristal é recomendado para peles mais maduras e tem como objetivo remover marcas e melhorar o aspecto da pele, tratando cravos, manchas e rugas, sendo necessária uma esfoliação mais profunda. Já o de diamante é indicado para as peles mais jovens e tem como intuito renovar as células, clarear manchas e ajudar na prevenção de acne. Porém, eventualmente algumas peles mais jovens apresentam sinais que exigem um tratamento mais profundo, nesses casos, é recomendado o uso do peeling de cristal. Por esse motivo, Ana ressalta que é essencial verificar com um especialista qual o tratamento mais indicado.

Para obter um resultado satisfatório é necessário, em média, 5 sessões. Mas como cada indivíduo possui uma fisiologia diferente, esse número pode variar. Entre cada sessão é preciso um intervalo de 15 dias e, apesar de não ser um tratamento definitivo, os resultados obtidos são muito satisfatórios. “As pessoas sempre ficam muito satisfeitas ao finalizar o tratamento e sempre voltam para fazer a manutenção periódica”.

Abaixo a especialista listou algumas recomendações importantes a serem seguidas após o tratamento:

- Deixar a descamação ocorrer naturalmente sem remover eventuais peles soltas;

- Utilizar hidratante;

- Não deixar a pele exposta ao sol;

- Usar sempre protetor solar fator 30 (mesmo na sombra e em dias nublados);

- Prefira cosméticos antialérgicos para evitar irritações.

É importante lembrar que a pele ficará muito sensível ao peeling e, por isso, é de extrema importância seguir as orientações pós-tratamento.

Fonte: AtitudeCom
Peeling: conheça as indicações e dicas para cuidar da pele após o tratamento Peeling: conheça as indicações e dicas para cuidar da pele após o tratamento Reviewed by Redação on 10/24/2014 03:48:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-