campa-insta


Hospital de SP realiza mamografia de graça no Ibirapuera neste sábado (25)

Compartilhar no WhatsApp!

Campanha faz parte da comemoração Outubro Rosa para alertar para a importância da prevenção contra o câncer de mama

O objetivo é alertar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante a ação, serão realizadas 50 mamografias gratuitas, com critério por ordem de chegada, obedecendo à indicação médica e seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Para isso, o evento contará com a Unidade Móvel de Mamografia, gerenciada pela Sustentabilidade Social do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Além disso, haverá atrações interativas, como as "mamas amigas” – simuladores plásticos utilizados para demonstrar a detecção de nódulos pelo autoexame –, a equipe médica e assistencial do Hospital irá orientar quanto ao diagnóstico precoce, acompanhamento, tratamento e reabilitação, além de realizar o exame de bioimpedância para avaliar a composição corporal.

Os primeiros visitantes do evento ganharão a camiseta criada pelo Hospital em parceria com a revista Vogue para lembrar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce para câncer de mama, junto com um colar personalizado para a data, e ainda poderão tirar fotos customizadas. Os pets também serão presenteados com coleiras rosas para ajudarem a divulgar a importância da prevenção e, às 9h30, a equipe de educadores físicos do Hospital organizam uma caminhada pelo Parque.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. Se diagnosticado e tratado adequadamente, o prognóstico é satisfatório. No Brasil, as taxas de mortalidade relacionadas ao câncer de mama continuam elevadas. Esse índice é resultado do fato de que a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados, portanto, quanto antes o diagnóstico do câncer mamário for feito, maior a chance de controle dos danos causados à saúde do paciente.

Serviço: 
Outubro Rosa no Parque do Ibirapuera
Data: 25 de outubro de 2014 (sábado)
Horário: das 8h30 às 17h
Local: Parque do Ibirapuera – em frente à Ponte de Ferro, ao lado do MAM
Hospital de SP realiza mamografia de graça no Ibirapuera neste sábado (25) Hospital de SP realiza mamografia de graça no Ibirapuera neste sábado (25) Reviewed by Redação on 10/23/2014 06:07:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-