Aprenda a fazer 'Cupcake Halloween'


(Foto: divulgação)
Cupcake Halloween
Ingredientes:

- 1 embalagem de Mistura para Bolo sabor Laranja Fleischmann (450 g) (Sugestão)
- 1 xícara (chá) de amoras (100 g)
- 2 ovos (120 g)
- 1 cenoura pequena cortada em rodelas (120 g)
- 6 colheres (sopa) de manteiga derretida (78 g)
- 1 embalagem de Creme tipo Chantilly Fleischmann (200 ml) (Sugestão)
- ½ pote de geleia de uva (115 g)

Modo de preparo:

Abra a embalagem de mistura para bolo e divida o conteúdo em duas tigelas (caso tenha balança, pese 225 g da mistura em cada recipiente).

Em um liquidificador, bata as amoras com 1 ovo, 3 colheres (sopa) de manteiga derretida e ¼ de xícara (chá) de água (50 ml), até que as amoras estejam bem processadas. Passe a mistura de amoras para uma vasilha e reserve.

Acrescente, também no liquidificador, a cenoura com 1 ovo, 3 colheres (sopa) de manteiga derretida e ¼ de xícara (chá) de água (50 ml). Bata até formar um purê denso.

Em uma das tigelas com metade da mistura para bolo, junte as amoras processadas e misture bem. Na outra metade da mistura para bolo, acrescente o purê de cenouras, misturando até obter uma massa homogênea.

Separe 15 forminhas de papel para cupcakes e disponha-as dentro de forminhas para empada, para que não abram enquanto estiverem no forno. Preencha 1/3 do volume das forminhas com a massa de cenoura. Após, disponha a massa de amoras sobre a massa de cenoura, preenchendo 2/3 do volume total das forminhas com as duas massas.

Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos ou até que, quando espetar um palito no centro da massa, este saia limpo. Retire do forno e espere esfriar.

Enquanto isso, bata o creme tipo chantilly, previamente resfriado em geladeira por no mínimo 4 horas, na batedeira, até obter ponto de picos firmes. Passe o creme para um saco de confeitar com bico tipo pitanga, e, com os cupcakes já frios, confeite-os: começando das bordas, forme uma espiral contínuo até o centro dos bolinhos, de forma que toda sua superfície seja coberta.

Na hora de servir, disponha uma colher (chá) de geleia de uva sobre os cupcakes confeitados, e deixe-a escorrer para as laterais.

Rendimento: 14 a 15 cupcakes
Tempo de preparo: 40 minutos
Dica: quanto mais cor tiverem os vegetais e frutas, mais colorida a massa ficará. Prefira amoras bem maduras, cenouras frescas e laranjas sem partes esverdeadas.
Aprenda a fazer 'Cupcake Halloween' Aprenda  a  fazer 'Cupcake Halloween' Reviewed by Redação on 10/28/2014 03:10:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-