campa-insta


Após vitória apertada, Dilma fala de união em primeiro discurso

Compartilhar no WhatsApp!

Presidenta teve 3,28% dos votos a mais que Aécio Neves

Da Redação Telenotícias | Atualizado em 28/10/2014, às 08h00.

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Presidenta Dilma Rousseff comemora reeleição
A presidenta Dilma Rousseff foi reeleita para o segundo mandato após votação apertada. Os resultados das urnas mostraram uma diferença de apenas 3,28% à frente do candidato da oposição, Aécio Neves. E, por isso, em seu primeiro discurso, Dilma pediu a união do país.

"Conclamo, sem exceção, todas as brasileiras e brasileiros a nos unirmos em favor de nossa pátria, de nosso país, do nosso povo. Não creio que essas eleições tenham dividido o país. Entendo que elas tenham mobilizado ideias e emoções, às vezes contraditórias, mas movidas por um sentimento comum: a busca por um futuro melhor para o Brasil", disse a presidenta reeleita ontem à noite.

Dilma Rousseff ficou com 51,64% dos votos válidos contra 48,36% de Aécio Neves. Em número de votos, a diferença representa pouco mais de 3,4 milhões de votos para a petista.

A presidenta conseguiu mais votos nas regiões Norte (com exceção dos estados de Roraima e Acre) e Nordeste, enquanto o candidato tucano teve mais votos no Sul, Sudeste (com exceção dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro) e Centro-Oeste.


Após vitória apertada, Dilma fala de união em primeiro discurso Após vitória apertada, Dilma fala de união em primeiro discurso Reviewed by Redação on 10/27/2014 02:02:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-