campa-insta


Zumbis e aliens viram realidade nas mãos de artista brasileiro

Compartilhar no WhatsApp!

Conheça Márcio Desideri, expert make-up artist em caracterização e maquiagem com efeitos especiais

Da Agência Telenotícias

(Foto: divulgação)
Make-up artist brasileiro também especialista em pintura corporal
Zumbis, aliens e outros monstros que vão além da imaginação. Tudo isso pode virar realidade nas mãos do brasileiro Márcio Desideri. No seu trabalho mais recente de caracterização, ele foi convidado pelo canal pago SyFy Brasil para trabalhar na divulgação de um reality show de transformação. “Para promover o canal, que transmite o reality show ‘Face Off’, foram produzidos dois personagens (aliens) baseados no programa. Eu criei e fiz as próteses do rosto, peito, mãos e pés”, conta o make-up artist, que pode demorar de uma semana a um mês para criar uma prótese do rosto ou corpo inteiro.

Desideri é artista plástico e maquiador profissional, com caracterização para teatro, carnaval, musicais, televisão, eventos e publicidade. Ele realiza trabalhos com bodypainting (pintura corporal), esculturas, máscaras de látex e criação de próteses para compor suas criaturas – como as três gárgulas criadas para o musical ‘O Corcunda de Notre Dame’. O espetáculo é considerado o seu trabalho mais complexo até hoje, “pois para caracterização era necessário o uso de próteses e pintura corporal em toda a apresentação, sem que dificultasse a movimentação e a fala do ator”, explica.

(Fotos: montagem / divulgação)
Zumbi do canto superior esquerdo é o vice-presidente da Fox em 2012,
quando foi transformado pelo artista Márcio Desideri
Em 2012, ele transformou em zumbi o vice-presidente da Fox Latin America, Gustavo Leme, para uma campanha internacional do canal. “Foi uma experiência incrível trabalhar com pessoas tão talentosas. Nessa maquiagem, o desafio maior foi fazer a transformação passo a passo e filmar como um stop motion, pois o vice-presidente transforma-se gradativamente em zumbi”, conta Desideri, que pode demorar de 2 a 3 horas para realizar uma maquiagem com todos esses efeitos.

A relação do brasileiro com a FOX não é de hoje. O make-up artist trabalhou durante três anos (de 2010 a 2012) na campanha de divulgação da série 'The Walking Dead'. “Na primeira, em 2010, a ação foi na Avenida Paulista, com mais de 30 zumbis andando pelas ruas. Na segunda, a equipe de produção montou um ônibus com desenhos de zumbis e eu dei uma palestra sobre maquiagem para os fãs da série, enquanto atores caracterizados ficavam nas janelas e desciam para a rua em alguns pontos do centro de SP. Já na terceira promoção, os zumbis se misturaram com um grande evento realizado todo o ano, o ‘Zombie Walk’”, conta o profissional, que mantém um site atualizado com as fotos de todos os seus trabalhos e que vale a pena conferir: www.marciodesiderimakeupfx.com.

Zumbis e aliens viram realidade nas mãos de artista brasileiro Zumbis e aliens viram realidade nas mãos de artista brasileiro Reviewed by Redação on 9/24/2014 04:24:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-