campa-insta


Artista brasileira é convidada para expor na Itália, na 'ArtePadova 2014'

Compartilhar no WhatsApp!

Izabel Litieri levará telas pontilhistas para representar o país na renomada mostra realizada em Padova

Da Agência Telenotícias
(Foto: divulgação / Ravena Sena)
Izabel Litieri levará suas obras para Padova e Assisi, na Itália
A artista plástica Izabel Litieri recebeu mais um convite para expor suas obras pontilhistas na Itália. De 14 a 17 de novembro, a brasileira participa da 25ª Exposição de Arte Moderna e Contemporânea, na cidade de Padova.

O evento, conhecido como ArtePadova, sempre atrai colecionadores e visitantes de todos os cantos da Itália e da Europa. Nesse ano, em comemoração aos 25 anos, a organização preparou uma edição especial, com cerca de 150 expositores italianos e estrangeiros que se destacam no mundo da arte e cultura.

(Imagem: divulgação)
A paulistana é atualmente uma das principais representantes da técnica do pontilhismo no país e já recebeu vários prêmios e menções honrosas nacionais e internacionais. De acordo com Izabel, assim como no Brasil, sua arte fora do país “foi muito bem recebida e apreciada”.

A artista plástica recebeu seu primeiro convite para participar de uma exposição internacional em 1987, no Museu Pompidou, em Paris, e de lá para cá não parou mais de representar o país no cenário artístico internacional, passando por galerias de países como França, Itália, Portugal, Estados Unidos, Argentina e Chile.

Em tempo

(Imagem: divulgação)
Após a ArtePadova, Izabel Litieri continuará na Itália para participar da abertura da 1ª Triennale di Arte Sacra, no Palazzo Monte Frumentario, na cidade de Assisi. A mostra tem início previsto para o dia 17 de novembro e encerramento em 15 de janeiro de 2015.


​Serviço:

25ª Mostra Mercato d'Arte Moderna e Contemporanea
​​​Local: PadovaFiere, Padova, Itália.
Data: de 14 a 17 de novembro de 2014.
Mais informações: www.artepadova.com

1ª Triennale di Arte Sacra di Assisi
Local: Palazzo Monte Frumentario, Assisi, Itália.
Data: de 17 de novembro de 2014 a 15 de janeiro de 2015.​
Artista brasileira é convidada para expor na Itália, na 'ArtePadova 2014' Artista brasileira é convidada para expor na Itália, na 'ArtePadova 2014' Reviewed by Redação on 9/03/2014 06:15:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-