Cidades de oito estados terão acesso a cinema gratuito


Projeto 'Cinemóvel' já passou por 116 cidades de 10 estados brasileiros

(Foto: divulgação)
Em sua quinta edição, caminhão cinema faz uma jornada a 18 municípios 
A ida ao cinema, que nos oferece a oportunidade de ver o mundo na telona - e assim conhecer outras culturas, outras vidas, outras histórias - é também uma forma de refletir sobre valores, viajar no tempo e no espaço. O hábito muitas vezes corriqueiro para quem mora nas grandes cidades é opção de lazer cultural menos comum para quem vive nos pequenos municípios do interior do Brasil ou na periferia das metrópoles. Para aproximar diferentes comunidades das emoções da telona, o projeto Conexão Cultural Tigre/ICRH - Cinemóvel, em sua quinta edição, faz uma jornada a 18 municípios de oito estados levando cinema gratuito a cerca de oito mil pessoas. O projeto pega a estrada no nesta segunda-feira (4).

O Cinemóvel é um caminhão adaptado, que oferece ao público toda a emoção do cinema. Os filmes são rodados em um telão de 120 polegadas em sala climatizada. São 30 poltronas, espaço para cadeirantes e sistema de som. Estacionado em praças, próximo a escolas e outros espaços públicos, o caminhão recebe crianças de escolas públicas e atendidas pela APAE. Algumas sessões contam também com a presença pessoas da terceira idade, que não abrem mão de assistir as produções na telona.

O ponto de partida desta jornada será Minas Gerais, onde o Cinemóvel vai passar por Estiva, Careaçu e Pouso Alegre. Na sequência, o caminhão cinema passa pelo interior da Bahia, Alagoas, Pernambuco, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Serão mais de 260 sessões com a oferta de 7.800 lugares. Quem acompanha o projeto é o produtor cultural Márcio Barcellos. "É gratificante ver o brilho nos olhos das crianças e idosos, que muitas vezes, pela primeira vez assistem a um filme na telona", conta o produtor.

Os filmes desta edição foram escolhidos especialmente para o público infantil e juvenil. São eles: UP! - Altas Aventuras, Meu Malvado Favorito, Detona Ralph, Valente, Colegas, As Aventuras de Tintim e À Beira do Caminho.

Aprovado pela Lei Rouanet, o projeto está na estrada desde 2010. O Cinemóvel já passou por 116 cidades de 10 estados brasileiros. Foram 1.504 sessões que atraíram um público de 43.563 pessoas.

Roteiro do projeto Conexão Cultural Tigre/ICRH - Cinemóvel: 

Minas Gerais
Estiva - 04 e 05 de agosto
Careaçu - 06 a 08 de agosto
Pouso Alegre - 11 a 14 de agosto

Bahia
Camaçari - 18 a 22 de agosto

Alagoas
Junqueiro - 25 e 26 de agosto
Marechal Deodoro - 27 a 29 de agosto

Pernambuco
Escada - 01 a 05 de setembro

São Paulo
Rio Claro - 16 a 26 de setembro
Indaiatuba - 29 de setembro a 03 de outubro

Paraná
Castro - 06 a 14 de outubro

Santa Catarina
Joinville - 20 a 31 de outubro
Araquari - 03 a 05 de novembro
Barra Velha - 06 e 07 de novembro
Blumenau - 10 a 14 de novembro

Rio Grande do Sul
Vacaria - 17 a 19 de novembro
Lagoa Vermelha - 20 a 21 de novembro
Carazinho - 24 e 25 de novembro
Barra Funda - 26 a 28 de novembro

Fonte: All Press 

Cidades de oito estados terão acesso a cinema gratuito Cidades de oito estados terão acesso a cinema gratuito Reviewed by Redação on 8/04/2014 05:36:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-