campa-insta


Ator mirim de Chiquititas faz dieta e perde 12 kg em 2 meses

Compartilhar no WhatsApp!

​​ ​​“Já sofri bullying sim e isso não é nada bom... Felizmente eu sou bem resolvido”, diz Filipe Cavalcante

Da Agência Telenotícias

(Foto: divulgação)
Ator mirim intérprete do personagem 'Raf'a', na novela Chiquititas
O ator e dublador mirim Filipe Cavalcante, intérprete do personagem Rafa, na novela 'Chiquititas', iniciou uma dieta balanceada há dois meses para perder peso e garantir uma vida mais saudável. O tratamento já começou a dar resultado e ele emagreceu cerca de 12 kg nesse período. “Resolvi emagrecer porque estar acima do peso é muito ruim para a saúde. Já a parte estética também influencia um pouco, pois como ator, eu dependo também da minha imagem. Entendo que ao emagrecer vou perder o rótulo de “gordinho” e profissionalmente vou ter mais oportunidades para fazer outros personagens sem limitações”, relata.

(Foto: divulgação)
Filipe Cavalcante "antes de depois" de perder 12 kg
O ator mirim diz nunca ter se sentido mal emocionalmente, mas que já sofreu bullying por estar acima do peso. “Sei que muitas pessoas passam por problemas sérios por esse tipo de preconceito e meus pais sempre conversaram bastante comigo sobre eu me aceitar ou eu querer mudar. É claro que sempre tem algum chato tentando de forma negativa te rotular como “gordinho”, assim como o muito magro, o muito alto, o muito baixo etc. Já sofri bullying sim e isso não é nada bom. Até hoje surgem pessoas nas redes sociais usando palavras ofensivas e tentando me atingir, mas felizmente eu sou bem resolvido”, explica.

De acordo com Filipe Cavalcante, o personagem que ele interpreta na novela, por questões pessoais, fica incomodado com o sobrepeso e resolve fazer dieta, o que também o ajudou na sua vontade de emagrecer e mudar a sua rotina de alimentação. “Como ator esse foi um grande presente e desafio, pois conheci a Dra. Liliane Oppermann, que foi a médica convidada para fazer uma participação na novela ensinando como se alimentar com saúde”, diz o ator, que agora faz o tratamento com a profissional.

Segundo a Dra. Liliane Oppermann, o trabalho feito com o Filipe foi uma melhor distribuição dos alimentos do início ao fim do dia, adequando à sua rotina de gravações, eventos e estudos. “É respeitada a faixa etária dele, de forma que as calorias não foram tão restritas, além de um incentivo e conscientização da importância da prática frequente de atividade física”, relata a médica. Outra medida importante é a participação dos pais no processo, fato “que está sendo muito importante para êxito no resultado”, complementa a nutróloga.

O ator, que tem 14 anos, diz não ser fã de doces e detestar refrigerantes. Segundo ele, o maior problema era a quantidade de comida. “Agora não estou mais comendo frituras. A Dra. Liliane me passou uma dieta equilibrada, onde eu como mais vezes em menos porções. Introduziu fibras na minha alimentação, mais frutas, legumes e verduras, além reduzir o consumo de sódio”, explica ele, que também já arrumou um tempo na agenda para fazer Muay Thai duas vezes na semana.

De acordo com a nutróloga, o que torna uma criança obesa, principalmente nos dias de hoje, em que a obesidade infantojuvenil está aumentando muito, são os fatores como alimentação rica em gorduras e açúcares somados ao sedentarismo e estresse. “A alimentação industrializada aliada ao fato de as crianças ficarem muito em frente à TV e computador, e pouco praticarem algum esporte, são os grandes responsáveis por esse aumento. Geralmente os pais destas crianças cultivam os mesmos hábitos e demoram a perceber que a quantidade de peso superou a normalidade”, explica.

A médica é enfática em dizer que “a conscientização deve começar pelos pais, afinal eles são os responsáveis pelo dia a dia dos filhos”. Para ela, é importante tirar a criança do sedentarismo e procurar a ajuda de um profissional para adequação de um plano alimentar, além da realização de exames médicos para averiguar morbidades como hipertensão, diabetes e dislipidemia. “A diferença para sobrepeso e obesidade se baseia em curvas matemáticas em que são levados em conta idade, sexo, peso e altura e só um profissional capacitado pode fazer o diagnóstico. Entre os cuidados para prevenção, o primeiro passo é não deixar de levar a criança à consulta de rotina para verificar o estado de saúde, peso, estilo de vida e realizar outros exames de checkup. Incentivar a atividade física sempre e a alimentação mais natural são outras medidas importantes”, conclui.
Ator mirim de Chiquititas faz dieta e perde 12 kg em 2 meses Ator mirim de Chiquititas faz dieta  e perde 12 kg em 2 meses Reviewed by Redação on 8/15/2014 05:34:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-