campa-insta


Existem quatro tipos de cabelos cacheados. Veja qual é o seu!

Compartilhar no WhatsApp!

Estudo mostra que cabelos cacheados, ondulados e crespos podem apresentar quatro tipos de fios que pedem diferentes tratamentos

(Foto:  Getty Images)
Imagem ilustrativa
Para manter os cabelos saudáveis diariamente ou investir em um tratamento especial, é fundamental entender o tipo de fio que será trabalhado. Por saber dessa necessidade, o Instituto Beleza Natural, maior rede do Brasil especializada em cabelos crespos e ondulados, desenvolveu em parceria com a Universidade de Brasília (UNB), um estudo sobre os diferentes tipos de cachos. Confira abaixo as opções e descubra qual deles faz a sua cabeça:

Cachos Suaves apresentam uma estrutura oval, com fios em forma de "s", espessura mais resistente, cutículas fechadas e facilidade de se pentear. Entretanto, necessitam de maior proteção antioxidante. O tratamento deste cabelo deve ter como ingrediente ativo o extrato de tamarindo, que hidrata, condiciona e protege os cabelos.

Cachos Soltos, com anéis médios, são mais finos em pontos de torção, o que os faz mais frágeis e difíceis de pentear. Também podem apresentar menor brilho. Eles precisam de lubrificação uniforme, força e definição. Para cuidar deste cabelo podemos usar produtos com óleo de gergelim, D-Pantenol, óleo de abacate e manteiga de cacau.

Cachos Intensos, com anéis pequenos e fechados, precisam de maior hidratação e elementos como o enxofre, que auxiliam na fortificação e evitam o enfraquecimento do córtex do fio capilar. O formato da haste dificulta a distribuição do óleo no cabelo. Óleos como girassol, argan, coco, linhaça e abacate, são ótimas opções para proporcionar condicionamento, brilho e nutrição para estes fios.

Cachos Vibrantes são frisados e mistos, os mais delicados e sensíveis a danos internos. Têm espessura variável, com fios grossos perto da raiz que vão se afinando. Precisam de uma lubrificação uniforme, alinhamento da fibra e facilidade para pentear. Para esse tipo de cacho, o cuidado especial deve incluir elementos ativos como a proteína de quinoa, que ajuda a alinhar a fibra capilar e definir os cachos dando força, e o óleo de abyssinian, que proporciona brilho, maciez e facilidade ao pentear. É um tratamento pensado para reparar e controlar os danos no cabelo.

Fonte: 2Pro
Existem quatro tipos de cabelos cacheados. Veja qual é o seu! Existem quatro tipos de cabelos cacheados. Veja qual é o seu! Reviewed by Redação on 7/22/2014 12:55:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-