campa-insta


Blota Filho protagoniza comédia em SP

Compartilhar no WhatsApp!

Ator fala como é interpretar um homem vestido de mulher em ‘Felizes 30!’

Da Redação Telenotícias

​(Foto: divulgação / Lourival Ribeiro / SBT)
Blota Filho
Com muito bom humor, Blota Filho vive uma “dualidade” como protagonista da comédia ‘Felizes 30!’, peça que estreou recentemente nova temporada em São Paulo, no Teatro Fernando Torres. O ator interpreta um homem de meia idade que se veste de mulher para conseguir um emprego.

Essa não é a primeira vez que Blota Filho faz o papel de uma mulher, e não esconde certa dificuldade, superada sempre pela diversão proporcionada durante a interpretação. “Nesse espetáculo, o personagem que eu faço transita entre dois universos, o masculino e o feminino. Tem que ter essa dualidade o tempo todo. Diferentemente do espetáculo ‘Chá das 5’, que eu fazia uma mulher na sua essência. Mas o pior é ter que depilar pernas, peito, barriga e braços. E a peruca esquenta que é um horror (risos)”, conta o ator em tom de brincadeira.

Blota, que fazia um padre na temporada anterior, explica que para viver o protagonista de Felizes 30! tem que ter bastante agilidade. “O padre era mais fácil de fazer e exigia pouquíssimo em movimentação cênica. Agora tenho 6 trocas de roupas. E uma delas leva apenas 6 segundos. Isso mesmo! Tenho que começar a peça como homem, mas já vestido com a meia de seda, cinta, camisola e vestidos para dar tempo na troca. E também termino a comédia como homem, então tenho que tirar tudo isso e mais a maquiagem feminina. É corrido, mas conto com uma camareira só para me auxiliar nisso tudo. Ah! E troco de bijuterias também!", comenta o ator.

​O roteiro da comédia trata de um fato verídico que ocorreu no interior da Espanha. Três mães na faixa dos 30 anos resolvem fazer um calendário erótico e com o dinheiro das vendas pretendem construir um centro de esportes e lazer para os seus filhos. Para auxiliar no lançamento, elas publicam um anúncio de emprego para contratar um profissional de marketing, com uma única exigência: tem que ser mulher. Desesperado, sem trabalho e sem dinheiro, Olímpio (Blota Filho) vê o anúncio no jornal e resolve se candidatar para a vaga. O cinquentão se veste de mulher e consegue enganar a cidade inteira, mas acaba se apaixonando por uma das mães do calendário e ai está o conflito dessa comédia de Eduardo Galán, que foi muito bem adaptada por ​​Franz Kleper.

A comédia fica em cartaz até 31 de agosto e ainda tem no elenco Ana Saab (atriz e produtora), Kleber Di Lazzare (ator e diretor), Rafaela Veronese, Fernanda Mareze e João Baldasserini.

Serviço:
Espetáculo: Felizes 30!
Gênero: Comédia
Duração: 70 minutos.
Classificação: 12 Anos.
Temporada: de 13 de junho até 31 de Agosto.
Horário: sextas, às 21h30; sábados, às 21h; domingos, às 19h.
Onde: Teatro Fernando Torres
Rua Padre Estevão Pernet, 588 – Tatuapé, São Paulo.
Telefone: (11) 2227-1025.
Blota Filho protagoniza comédia em SP Blota Filho protagoniza comédia em SP Reviewed by Redação on 7/04/2014 12:30:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-