campa-insta


Aprenda a fazer 'Bolo dos Anjos'

Compartilhar no WhatsApp!

(Foto: divulgação / Cristallo)
Bolo dos Anjos
Veja a receita do delicioso 'Bolo dos Anjos' da Cristallo:

Ingredientes do Suspiro de Chocolate:

150g claras
450g de açúcar refinado
30g de cacau em pó


Modo de Preparo do Suspiro:

Junte as claras e o açúcar em um recipiente de vidro redondo e leve a uma panela com água previamente aquecida em banho-maria. Misture os ingredientes por cerca de três minutos, tomando cuidado para não aquecer muito. O banho-maria é somente para deixar a mistura um pouco homogênea.

Leve a mistura à batedeira e bata até ficar em ponto de merengue. Feito isso, adicione o cacau em pó e misture tudo com uma colher, delicadamente.

Prepare as assadeiras com papel manteiga e com a ajuda de um saco de confeitar, faça discos em forma de caracol até chegar a uns 25 centímetros de diâmetro. Faça três discos.

Leve as assadeiras ao forno com 120ºC de temperatura por uma hora.

Fique atento ao forno, deve mantê-lo em baixa temperatura. Quando o suspiro estiver pronto, retire as assadeiras do forno e deixe esfriar.


Receita do Creme de Chocolate:

250g de chocolate meio amargo
250g de creme de leite fresco
100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
10 gotas de essência de baunilha


Modo de preparo do Creme:

Pique o chocolate e coloque em um recipiente redondo de preferência. Aqueça o creme de leite sem deixar ferver. Junte o creme de leite quente ao chocolate picado fora do fogo e misture até derreter por completo e formar uma mistura uniforme.

Leve a geladeira e deixe esfriar por completo.

Leve a mistura do chocolate, já gelada, para a batedeira por cerca de um minuto. Acrescente a manteiga e continue batendo até obter um creme uniforme.


Montagem do Bolo:

Coloque um dos discos de suspiro sobre o recipiente em que servirá a sobremesa. Despeje parte do creme de chocolate com a ajuda de uma espátula e espalhe o creme por todo o disco de suspiro.

Ponha outro disco de suspiro sobre o creme e repita o processo de recheio. Coloque o terceiro disco sobre o creme.

Cubra todo o bolo e as laterais com o creme restante. Para finalizar, faça a decoração com um pouco de raspas de chocolate ao leite sobre o bolo e um pouco de suspiros para colocar em volta.

Aprenda a fazer 'Bolo dos Anjos' Aprenda a fazer 'Bolo dos Anjos' Reviewed by Redação on 7/24/2014 05:12:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-