campa-insta


Receita junina: 'pé de moleque de café'

Compartilhar no WhatsApp!

(Foto: divulgação)
Pé de moleque de café
Que tal entrar no clima de Festa Junina e preparar um doce típico? Para deixar o seu arraiá ainda mais divertido e saboroso, a Melitta preparou uma receita exclusiva de pé de moleque. Confira o passo a passo dessa sugestão e garanta o sucesso da sua festa.

Ingredientes:

400 ml de leite integral
2 colheres (sopa) de café solúvel . 10 g
1 xícara (chá) de açúcar refinado . 180 g
2 xícaras (chá) de amendoim torrado e triturado . 240 g
1 colher (sopa) de manteiga sem sal . 12 g
Para decorar: grão de café e amendoim

Modo de Fazer:

1. Misture em uma tigela o leite, o café solúvel e a metade do açúcar. Reserve.

2. Coloque o açúcar restante em uma panela e leve ao fogo, sem parar de mexer, até o açúcar caramelizar. Junte com cuidado o leite com o café. Cozinhe, mexendo de vez em quando, por 13 a 14 minutos ou até encorpar e aparecer o fundo da panela.

3. Incorpore o amendoim e cozinhe, sem parar de mexer, por 5 minutos ou até encorpar. Retire do fogo. Mexa vigorosamente por 10 minutos com uma colher até começar a cristalizar. A massa ficará opaca.

4. Imediatamente despeje em superfície lisa, untada com a manteiga, e espalhe. Obtendo um retângulo (16 cm x 16 cm). Corte em 16 quadrados (4 cm) com a massa ainda morna.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 16 pedaços de 30 g

Valores nutricionais por pedaço: 120 kcalorias; 22 g de carboidratos; 1 g de proteína; 3 g de gorduras totais; (1 g de saturada, 1,5 g de monoinsaturada e 0,5 g de poli saturada); 3 mg de colesterol; 0,5 g de fibra; 0,5 mg de ferro; e 6 mg de cálcio.
Receita junina: 'pé de moleque de café' Receita junina: 'pé de moleque de café' Reviewed by Redação on 6/20/2014 03:32:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-