campa-insta


Brasil pode ampliar fluxo de estrangeiros em até 10%

Compartilhar no WhatsApp!

Visibilidade do país com a Copa do Mundo deve gerar um acréscimo permanente de turistas internacionais

A chegada de turistas estrangeiros ao Brasil pode aumentar entre 5% e 10% após a Copa do Mundo. A previsão foi feita pelo ministro do Turismo, Vinicius Lages, ao participar nesta sexta-feira (06) do programa Bom Dia, Ministro, da EBC. Na ocasião, ele falou sobre as expectativas em relação ao evento.

Lages se baseou na média de elevação das chegadas internacionais na Alemanha e na África do Sul, últimas sedes do torneio, e ressaltou que cerca de 500 mil torcedores de 186 países já adquiriram ingressos para jogos, o que deve ampliar a promoção do país no exterior.

O Ministério do Turismo estima que a audiência da Copa chegue a 3,6 bilhões de telespectadores. A visibilidade gera um aumento de interesse pelo país, o que reflete em um acréscimo das visitas. “Na África do Sul, você teve um incremento no ano seguinte (à Copa) de 6%”, comparou.

O ministro ressaltou que, durante a Copa do Mundo, os 3,7 milhões de brasileiros e estrangeiros que circularão pelo país devem movimentar R$ 6,7 bilhões. Lages lembrou ainda que, segundo pesquisas, mais de 90% dos visitantes internacionais que vêm ao Brasil manifestam intenção de voltar.

Vinicius Lages também disse apostar em ações como capacitação profissional de trabalhadores do setor, sinalização turística, obras de acessibilidade e investimentos em Centros de Atendimento ao Turista (CATs), todas ações de responsabilidade do MTur para a Copa, vão proporcionar uma boa experiência para visitantes.

São esperados cerca de 600 mil turistas estrangeiros durante o Mundial, sendo que 62% deles estarão no Brasil pela primeira vez. As nacionalidades que mais visitam o país são os argentinos, com 1,6 milhão de turistas em 2012 (29% do total); seguidos pelos norte-americanos, com 586 mil de turistas (10% do total) e os alemães, com 258 mil (4,6% do total).

Clique aqui para ouvir a íntegra da entrevista de Vinicius Lages ao Bom Dia, Ministro.

Fonte: Mtur
Brasil pode ampliar fluxo de estrangeiros em até 10% Brasil pode ampliar fluxo de estrangeiros em até 10% Reviewed by Redação on 6/11/2014 02:01:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-