campa-insta


Brasil é o 4º país que mais vende celular no mundo

Compartilhar no WhatsApp!

De acordo com dados do clube de proteção para celulares, já em 2016, a Terra terá mais celulares do que habitantes

(Foto: Getty  Images)
Ficando atrás apenas da China, da Índia e dos Estados Unidos, nesta ordem, o Brasil é a quarta nação que mais vende celular no mundo. Além disso, o País já conta com mais celulares do que habitantes: são 201 milhões de pessoas e 273 milhões de aparelhos. Estes números foram obtidos pelo Clube Pitzi, empresa de proteção contra acidentes de smartphones e celulares via internet, a partir de dados coletados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e pelo ITU (International Telecommunication Union).

De acordo com a estimativa, em 2013, foram registrados 6.8 bilhões de celulares no mundo, onde vivem 7.1 bilhões de pessoas. No topo da tabela está a China, que soma 1.2 bilhão de celulares e 1.3 bilhão de pessoas. Em segundo está a Índia, com 1.2 bilhão de habitantes e 1.1 bilhão de aparelhos. Antecedendo o Brasil no ranking está os Estados Unidos com 327 milhões de mobiles e 317 milhões de cidadãos. A estimativa é que em 2016 a população mundial venha a atingir 7.4 bilhões de habitantes, contra 7.8 bilhões de celulares.

Para Daniel Hatkoff, fundador da Pitzi, os números só revelam a importância dos celulares e smartphones na vida das pessoas. "A tecnologia tem o objetivo de aproximar as pessoas, encurtar distâncias, facilitar o trabalho e proporcionar diversão. Atualmente, os smartphones atendem a inúmeras necessidades e por isso as vendas crescem tanto", finaliza.

Fonte: Tree Comunicação
Brasil é o 4º país que mais vende celular no mundo Brasil é o 4º país que mais vende celular no mundo Reviewed by Redação on 6/20/2014 03:12:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-