campa-insta


Avenida Paulista recebe sinalização turística

Compartilhar no WhatsApp!

Depois do centro, mais uma região da cidade recebe placas que informam a localização de pontos turísticos

(Foto: José Cordeiro/SPTuris)
Placa indicativa situada próxima a Al Joaquim Eugenio de Lima
Após o início da implantação da sinalização turística na região central da cidade, agora é a vez da Avenida Paulista. A via, que é cartão postal da cidade e um dos destinos mais procurados pelos turistas, também terá 125 placas direcionais indicando 16 atrativos. A instalação da sinalização na Avenida Paulista começou na última segunda feira, dia 26, e deve ser concluída até a semana que vem.

Locais como Casa das Rosas, Museu de Arte de São Paulo (Masp) e Cemitério da Consolação poderão ser encontrados pelos turistas que visitarem a avenida.

A implantação das placas é uma das metas da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) para melhorar a estruturação do turismo na cidade, visando também os visitantes da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Ao mesmo tempo, outras 244 placas, também direcionais, estão sendo instaladas no centro de São Paulo.
(Foto: José Cordeiro/SPTuris)
Placa indicativa situada próximo ao MASP 
Ao todo, a SPTuris vai instalar 441 placas turísticas pela cidade até o Mundial. São três tipos:

1) placas interpretativa de monumento: já fixada à frente de 53 atrativos no centro, contém com informações básicas do respectivo ponto turístico em português, inglês e espanhol e QR Code;

2) placas interpretativa de região: também trilingues, são 19 totens já instalados em pontos de grande circulação de turistas na região central e que contém mapa local, contexto histórico e turístico, além do QR Code;

3) placas direcionais: trazem o nome do atrativo, um pictograma que indica sua  tipologia (parque, museu, centro de cultura, etc) e uma seta com a direção a seguir para chegar ao local. Estas é que começaram a ser instaladas esta semana na região do centro e Paulista.

De acordo com o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, este é mais um legado para a cidade. “Traçamos várias metas para o turismo em São Paulo e estamos entregando todas elas. Essas melhorias vão beneficiar os turistas que vierem para a Copa do Mundo e também os outros 13 milhões de visitantes que recebemos anualmente”, disse.

Abaixo, os atrativos que serão indicados nas placas da Avenida Paulista:

Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Cemitério da Consolação
Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso
Conjunto Nacional
Espaço Cultural Citi
Hospital Santa Catarina
Igreja Imaculada Conceição
Igreja São Luís Gonzaga
Instituto Cervantes
Itaú Cultural
Museu de Arte de São Paulo (MASP)
Parque Mário Covas
Parque Tenente Siqueira Campos - Trianon
Rua Augusta (sentido Centro)
Rua Augusta (sentido Jardins)
Rua Oscar Freire

Fonte: SPTuris
Avenida Paulista recebe sinalização turística Avenida Paulista recebe sinalização turística Reviewed by Redação on 5/29/2014 01:12:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-