Opera está disponível para plataforma da Apple


Navegador promete melhor experiência de navegação móvel para usuários de iPhone

(Imagem: reprodução / itunes.apple.com)
Navegador foi adaptado para o touch screen, ou seja sem a
presença de botões em seus menus
A Opera Software traz  mais uma novidade ao mercado brasileiro. A partir de agora, o navegador Opera Coast está disponível para iPhone e promete proporcionar a melhor experiência de navegação móvel a todos os usuários do dispositivo mais famoso da Apple.

“A experiência do cliente é um ponto extremamente importante para a Opera e acreditamos que ela pode ser otimizada ao proporcionar ao usuário uma navegação móvel de qualidade. Quando a navegação é leve, fácil e rápida, é possível usufruir mais das inúmeras funcionalidades que temos ao navegar na Web”, diz Sabrina Zaremba, gerente da Opera Software para América Latina. “O principal foco do Opera Coast é o conteúdo e é possível acessar os sites com agilidade e em poucos toques”, finaliza.

O Opera Coast permite que o usuário personalize seu plano de fundo com imagens de sua preferência e acesse arquivos em formato PDF com mais facilidade, a partir do momento em que o redireciona diretamente para um leitor desse formato. Também é possível identificar com facilidade quais abas estão fazendo streaming de arquivos multimídia, que ficam sinalizadas para que possam ser localizadas rapidamente. Abaixo as demais funcionalidades que melhoram a experiência de navegação:

• Resolução otimizada: o paliativo é capaz de redimensionar os sites feitos para serem vistos em uma tela de PC e adapta cada pixel e imagem para o formato da tela do iPhone. Com isso, proporciona uma resolução mais nítida para os usuários.

• Adaptação para o touch screen: a usabilidade do Opera Coast foi desde o início pensada para telas touch screen. Com isso foi possível pensar em novos conceitos de navegação, tornando sua interface mais intuitiva ao toque, sem a presença de botões em seus menus.

• Novo modelo de pesquisa: o navegador inovou a maneira como a ferramenta de busca é utilizada. Hoje, ele relaciona palavras de pesquisa e sugestões de sites de qualidade, que aparecem automaticamente enquanto o usuário digita suas palavras de busca.

• Ferramentas facilitadoras: feito para proporcionar ao usuário a melhor experiência em navegação móvel, o navegador conta com o Speed Dial, ferramenta que dá acesso rápido aos sites favoritos do usuário. Outra novidade é a opção “Sites We Like”, que destaca as páginas mais acessadas no Opera Coast.

• Pronto para sincronizar: além de disponível para iPhone, o Opera Coast também possui uma versão para iPad. O navegador permite que o usuário sincronize seus sites preferidos do Speed Dial através do iCloud.

Fonte: Edelman Significa
Opera está disponível para plataforma da Apple Opera está disponível para plataforma da Apple Reviewed by Redação on 4/24/2014 02:29:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-