campa-insta


Saiba como preparar 'Tilápia de Verão'

Compartilhar no WhatsApp!

(Foto: divulgação)
Tilápia de Verão
Com as altas temperaturas do verão, a preferência por alimentos leves aumenta, principalmente quando fazemos aquela parada em restaurantes localizados nas estradas. Para oferecer o melhor aos seus clientes, o Frango Assado incluiu no cardápio a Tilápia Verão, prato elaborado com o peixe acompanhado de salada e arroz com brócolis.

Siga abaixo o passo a passo para preparar esse prato delicioso e fácil, e bom apetite!


Ingredientes:

2 filés de tilápia sem pele
½ colher de óleo de soja
2 pitadas de sal
3 folhas de alface americana rasgada
¼ de cenoura ralada
6 unidades de tomate-cereja cortadas ao meio
2 fatias grossas de ricota cortada em cubos
1 xícara de arroz cozido
½ xícara de brócolis já picado, sem os floretes
molho de limão com alecrim
limão em rodelas bem fininhas

Modo de preparo do peixe:

Coloque o óleo na frigideira e deixe esquentar levemente. Tempere os filés de tilápia com o sal e ponha com cuidado na frigideira, para não quebrar o peixe. Frite até os filés ficarem dourados.

Modo de preparo do arroz com brócolis:

Separe o arroz branco já pronto. Em uma panela, coloque um fio de azeite, deixe aquecer e coloque os floretes de brócolis já picados. Tempere suavemente com uma pitada de sal. Quando murchar um pouco, coloque arroz e misture muito bem.

Montagem:

Disponha a alface em um prato e por cima coloque de maneira uniforme a cenoura ralada, os tomates-cereja e a ricota cortada em cubos. Espalhe o molho de limão por cima. Em seguida, coloque o arroz com brócolis de um lado da salada e, do outro lado, o peixe.
Saiba como preparar 'Tilápia de Verão' Saiba como preparar 'Tilápia de Verão' Reviewed by Redação on 3/05/2014 02:00:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-