campa-insta


Guarapiranga Radical agita a capital paulista em abril

Compartilhar no WhatsApp!

Evento náutico traz 14 atividades esportivas gratuitas para o público

(Foto: divulgação)
O maior evento náutico da cidade de São Paulo está de volta para trazer 14 atividades esportivas gratuitas para o público. O Guarapiranga Radical está marcado para o dia 13 de abril e terá, além das competições com atletas profissionais, diversas clínicas com aulas, equipamentos e monitores para divertir os visitantes. Entre os esportes oferecidos estão: stand up paddle, wakesurf, frescoball, kaiak, rafting, slackline, futevôlei, simuladores de windsurf, simuladores de surf e simuladores de wakeboard.

O público poderá acompanhar os atletas profissionais no Desafio São Paulo de SUP e no Campeonato Brasileiro de Wakesurf. E também os campeonatos amadores de frescoball e futevôlei. Já entre os esportes participativos com aulas gratuitas, o público poderá escolher entre diversas opções:

Rafting 
O Rafting é a prática de navegar utilizando botes infláveis. Normalmente é praticada em rios e corredeiras, mas devido ao grande número de praticantes paulistanos, foi adaptada para águas paradas.


Kaiak 
Praticado em competições e lazer é dividido em diversas modalidades como velocidade, maratona, descida, entre outras.


Slackline 
O Slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30cm do chão com o objetivo de fazer acrobacias e manobras.


Frescoball 
Um esporte tipicamente praiano jogado por dois jogadores ou mais. Os jogadores mantêm a bola no ar o maior tempo possível.


Stand Up Paddle (SUP) 
É uma variação do surf que ainda está começando a se difundir no Brasil. É basicamente a prática do Surf com o uso de remos.


Futevôlei 
É uma variação do vôlei de praia na qual só os membros inferiores, cabeça, ombros, peito e as costas (exceto braço e mãos) dos jogadores podem tocar a bola.


Simuladores
O público também vai se divertir com os simuladores de windsurf, surf e wakeboard. São aparelhos que simulam e proporcionam a sensação e os movimentos dos esportes tradicionais.

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo.

Serviço:
Data: 13 de abril de 2014
Horário: 09h00 às 17h00
Local: Represa Guarapiranga
Endereço: Avenida Atlântica, 5048
Estacionamento: Sim
Alimentação: Sim
Capacidade: 3.500 pessoas

Fonte: Trópico Comunicação
Guarapiranga Radical agita a capital paulista em abril Guarapiranga Radical agita a capital paulista em abril Reviewed by Redação on 3/28/2014 04:00:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-