campa-insta


Escolha o corte de cabelo ideal para a sua profissão

Compartilhar no WhatsApp!

Cabelo pode ser a chave para mostrar quem de fato você é

(Foto: Getty Images)
Quando o corte vem acompanhado de franja que cobre toda testa,
a mulher valoriza mais a sedução do que o intelecto, avalia visagista
O visagista Claudio Germano, do Studio C.Germano, destaca a importância do corte e do penteado do cabelo para a construção da imagem pessoal. Baseado nos princípios do percussor desta técnica, Philip Hallawell, Claudio enfatiza que o conceito básico para se ter sucesso com o visagismo se resume na frase: "a forma sempre segue a função".

Os benefícios desta técnica vão além da beleza estética. “Saber o corte e o penteado adequado para a sua profissão faz toda diferença nos resultados que deseja alcançar. Tenho cases de sucesso de profissionais que buscavam recolocação e que com um pouco de consultoria reconquistaram a posição”, comenta o visagista.

Uma dica simples: o famoso corte Chanel é apropriado para mulheres que querem transmitir uma imagem ligada à força e estabilidade. Quando o corte vem acompanhado de franja que cobre toda testa, essa mulher valoriza mais a sedução do que o intelecto. “A testa é um dos elementos do rosto que quando à mostra, passa uma ideia de segurança, de seriedade e de conhecimento. Isso agregado ao corte com linhas retas, tem-se a imagem de mulher segura de si e do que deseja”, explica o especialista.

Ainda falando de imagem feminina, Claudio relata que os cabelos penteados com as pontas para fora está ligado a pessoas leves, que buscam coisas novas. Os cabelos longos tipo o da top Gisele Bundchen, são apropriados para as sedutoras. Essas, normalmente são extremamente adaptáveis e abertas a mudanças.

Os homens não ficam de fora. Segundo as técnicas de visagismo, os penteados para trás são ideais para os que estão prontos a encarar novos desafios. Já os que usam cabelos desfiados expressam espontaneidade e alegria. “Todas estas dicas são baseadas em estudos de visagismo que ligam os sinais arquétipos a traços do rosto”, finaliza Claudio.

Fonte: Máxima Assessoria 
Escolha o corte de cabelo ideal para a sua profissão Escolha o corte de cabelo ideal para a sua profissão Reviewed by Redação on 3/27/2014 06:30:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-